Vasco vive crise de lesões e não tem DM vazio desde janeiro; veja histórico em 2024
Vasco da Gama tem convivido com desfalques de vários jogadores em 2024 por conta de uma série de contusões.
O Departamento Médico do Vasco não está vazio desde o início deste ano. Isso se dá por causa das graves lesões de Paulinho e Jair nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente. O primeiro se machucou no final de janeiro. Os dois ainda estão em recuperação.
Segundo levantamento do Espião Estatístico do ge, a última vez em que o Vasco teve todo seu elenco à disposição foi no dia 28 de janeiro, em jogo contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A mais recente lesão foi a de Adson, que na última quarta-feira passou por cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna direita.
Neste momento, além de Paulinho, Jair e Adson, Guilherme Estrella também está no DM. Os quatro jogadores passaram por cirurgias. A expectativa é de que os volantes e o meia voltem a ficar à disposição do Vasco no mês que vem. Já o atacante tende a retornar em novembro.
Se não levarmos em conta as graves lesões de Paulinho e Jair, o maior período em que o DM do Vasco ficou vazio foram 75 dias, entre 18 de janeiro e 2 de abril. Neste ano ainda há outros dois momentos sem jogadores lesionados: cinco dias entre 26 de abril e 1º de maio e nove dias entre 12 e 21 de maio. Veja o levantamento das lesões abaixo:
Histórico de lesões em 2024
Fonte: Globo Esporte
Porra, vcs escrevem como se este fosse um problema do Vasco. Todos os clubes estão passando por isto. Este calendário de merda.