Vasco vira o foco para jogo decisivo contra o Bahia no domingo

O Vasco da Gama já começa a se preparar para o jogo decisivo contra o Bahia, neste domingo, 16h, em São Januário.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  27 de janeiro de 2021 às 16:52-  Atualizada em 27 de janeiro de 2021 às 22:24
Luxemburgo leva elenco do Vasco para Atibaia
Luxemburgo leva elenco do Vasco para Atibaia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco conseguiu um importante resultado ao empatar com o Palmeiras na noite da última terça-feira. Em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado de 1 a 1 no Allianz Parque foi importante na luta contra o rebaixamento. O foco da equipe agora é na decisão de domingo, às 16h, contra o Bahia, outra equipe ameaçada, em São Januário.

O elenco Cruzmaltino, entretanto, permaneceu em terras paulistas, e vai se preparar para o confronto em Atibaia. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria vascaína concordou com o período de treinos fora do Rio.

Para a partida, Luxemburgo deve voltar a escalar o zagueiro e capitão Leandro Castán. “O Leandro Castán não é nenhum menino. Ele teve um jogo intenso contra o Atlético-MG e temos uma decisão contra o Bahia no domingo. Entrei com Ricardo Graça, que é um jogador que gosto muito. Então o Castán está guardado para domingo”, afirmou Luxa.

O treinador, por sinal, tem utilizado muitos jogadores nos últimos jogos, e vem rodando bastante a equipe. “Estamos girando. Essa é a realidade. A oportunidade está sendo dada para cada um deles. Eu dou a oportunidade, e o jogador tem que buscar em campo. O Carlinhos tem entrado bem, o Tenoriozinho entrou bem de novo. Hoje optei pela velocidade do Vinícius. Começamos a ter opções defensivas e ofensivas”, explicou.

No momento, o Vasco é o 14º colocado na tabela, com 36 pontos, enquanto o Bahia, que enfrenta o Corinthians nesta quinta, aparece em 17º. Depois desta partida, restarão, portanto, cinco jogos para o Vasco fechar o Brasileirão: Flamengo (fora), Fortaleza (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Goiás (casa).

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia Mais Sobre