Taça Guanabara - 5ª Rodada
São Januário
  • Vasco
  • 3
  • x
  • 1
  • Macaé

Vasco vence o Macaé e conquista 1ª vitória no Carioca

Com gols de Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías, o Vasco da Gama venceu o Macaé por 3x1 nesta quarta-feira, pelo Carioca.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  24 de março de 2021 às 20:21-  Atualizada em 24 de março de 2021 às 20:28
Gabriel Pec comemorando gol contra o Macaé
Gabriel Pec comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Jogando em São Januário o Vasco venceu a equipe do Macaé por 3 a 1, nesta quarta-feira (24/03). Os gols vascaínos foram marcados por Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo chegou aos 5 pontos e chegou a 8ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será no próximo sábado (27), diante do Madureira, às 15h30, no Estádio Los Larios.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. Logo aos quatro minutos, Carlinhos cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos Gabriel, que testou firme e por pouco não abriu o placar. Aos nove, Marquinhos Gabriel recebeu pela direita, cortou para o meio e achou Andrey com liberdade pelo meio. O camisa 6 avançou e arriscou a finalização de longa distância. A bola passou raspando a trave adversária.

Sob seus domínios, o Gigante da Colina seguiu pressionando. Aos 15, Carlinhos achou belo passe para Léo Matos, o lateral vascaíno chegou cruzando e achou Talles Magno na área. O camisa 11 subiu e cabeceou por cima da meta. No minuto seguinte, Leandro Castan achou um belo lançamento para Marquinhos Gabriel que dominou, cortou para o meio e ajeitou para Andrey chutar forte, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.

Aos 18 minutos, Carlinhos cobrou escanteio no na entrada da pequena área, a defesa adversária cortou mal e a bola sobrou para Gabriel Pec. O camisa 17 chegou batendo de primeira e tirou o zero do placar: VASCO 1 a 0. Alguns minutos depois, aos 28, goleiro adversário saiu jogando errado e Carlinhos acionou Gabriel Pec pela esquerda. O atacante vascaíno cruzou para a área buscando Talles Magno, mas o jovem acabou não alcançando e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 30, após cobrança de escanteio, o Macaé empatou com o zagueiro Dante: 1 a 1. O Gigante da Colina não se abalou e continuou pressionado, mas não conseguiu ir para o intervalo em vantagem.

O Vasco começou a segunda etapa buscando incomodar a defesa adversária. Aos 5 minutos, Gabriel Pec achou um belo passe por cima da defesa para Carlinhos. O camisa 13, chutou cruzado e acabou parando na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Carlinhos achou um belo lançamento para Talles Magno, o camisa 11 se infiltrou por trás da zaga e chegou batendo primeira, mas o goleiro adversário foi bem na bola.

Aos 16, Zeca recebeu pela esquerda e acionou Talles Magno mais avançado. O camisa 11 dominou, cortou a marcação e chutou firme para o gol, porém novamente a bola parou no goleiro adversário. Aos 21 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou falta com categoria e a bola carinhosamente beijou a trave. No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel acionou Talles Magno pela esquerda. O camisa 11 dominou e tocou para Tiago Reis livre na entrada da área, o atacante vascaíno chegou batendo de primeira e por pouco não alterou o placar do jogo.

Aos 35, Vinícius avançou pela direita e cruzou para Tiago Reis que entrava livre na pequena área, antes de tocar na bola o atacante foi puxado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Marquinhos Gabriel bateu com muita tranquilidade e ampliou: VASCO 2 a 1. Aos 38, Marquinhos Gabriel achou um lindo passe para Tiago Reis que entrava livre, cara a cara com o goleiro. O atacante vascaíno, dominou e finalizou para fora.

Aos 45, Matías carregou pela direita, passou por dois marcadores e arriscou uma finalização de longa distância. A bola fez a trajetória perfeita e morreu dentro do gol, um golaço: VASCO 3 a 1. No minuto seguinte, Matías recebeu pelo meio, deu uma meia lua no adversário e abriu para Vinícius na direita. O atacante vascaíno cruzou para Tiago Reis que cabeceou por cima da meta.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 MACAÉ

Taça Guanabara – 5ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 24/03/2021

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão

Cartões Amarelos: Antônio e Edson (Macaé); Léo Matos (Vasco)

Gols: Carlinhos 18/1T; Dante 30/1T; Marquinhos Gabriel 37/2T; Matías 45/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ulisses) e Zeca; Andrey, Juninho (Tiago Reis), Carlinhos e Marquinhos Gabriel (Matías); Talles Magno (Laranjeira) e Gabriel Pec (Vinícius) – Técnico: Marcelo Cabo

MACAÉ: Milton, Pedro (Rossales), Álvaro, Dante e Barba; Taira, Marquinho (Edy) e Wagner Carioca; Alemão (Edinho), Wallacer (Júnior Araújo) e Fábio (Antônio) – Técnico: Charles de Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco