Vasco vence o Internacional por 2 x 1 no Beira-Rio

O Vasco da Gama venceu o Internacional pelo placar de 2x1 neste domingo, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

O Vasco somou os primeiros pontos como visitante neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Gigante da Colina venceu o Internacional por 2 a 1, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da competição. O jogo marcou o retorno do Inter ao Beira-Rio após 70 dias. O estádio também sofreu com as enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul.

O Gigante da Colina, de uma só vez, acabou com dois jejuns: venceu fora de casa no Brasileirão e quebrou a série de quatro derrotas para o Internacional. Além disso, é claro, ganha moral para a sequência do torneio.

Depois de perder seis jogos como visitante no Brasileirão, o Vasco deu uma resposta e conseguiu os primeiros pontos longe de São Januário. Agora, o Gigante da Colina tem 17 pontos e está na 13ª colocação. Já o Inter, com 19 pontos em 13 partidas, está em décimo lugar.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). Já o Internacional tem compromisso pela Copa do Brasil nesta semana e recebe o Juventude, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase. As duas partidas foram remarcadas em função das enchentes no estado.

O duelo entre Internacional e Vasco

A primeira chance foi do Internacional. Bustos arriscou da entrada da área. A bola saiu à esquerda, com perigo, aos cinco minutos. O Inter novamente assustou aos 18 minutos. Alan Patrick completou cruzamento da direita. Léo Jardim espalmou.

O Vasco sofria para criar. Em raro contra-ataque, aos 38, Bustos foi providencial e desviou a bola para escanteio, impedindo que JP, lançado por Vegetti, finalizasse. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, Renê e Rojas se chocaram pelo alto. A cena foi forte. Renê caiu desacordado, ficou sangrando e deixou o estádio de ambulância, já acordado. Rojas, que também sofreu um corte, continuou no jogo. O primeiro tempo terminou sem gols.

No intervalo, Rafael Paiva tirou Rojas e colocou Lyncon. Aos quatro minutos, Adson colocou Fabrício para trabalhar. O atacante do Vasco chutou da entrada da área. O goleiro do Inter espalmou. Aos 10, Alan Patrick recebeu praticamente na meia-lua, limpou e chutou. A bola saiu à direita de Léo Jardim, com muito perigo. Dois minutos depois, Hyoran recebeu na área e bateu cruzado. Ele errou por pouco. A finalização saiu à esquerda.

Rafael Paiva fez mais duas mudanças no Vasco, aos 14 minutos. Ele colocou Praxedes e Erick Marcus. Saíram JP e Rossi, respectivamente. O Gigante da Colina abriu o placar aos 15 minutos. Robert Renan escorregou e perdeu a bola. Adson limpou a marcação e chutou no canto: 1 a 0 no Beira-Rio.

Aos 26, Fabrício abafou Praxedes e salvou o Internacional. Na cobrança de escanteio, o goleiro fez grande defesa em desvio de Vegetti. Contudo, no rebote, Lyncon completou e fez 2 a 0.

O Internacional diminuiu aos 34 minutos. Bustos foi lançado pela direita, ganhou da zaga e fez 2 a 1. Três minutos depois, Gustavo Prado, que havia acabado de entrar, não completou cruzamento como gostaria e perdeu chance para empatar.

Aos 43, Rayan, alteração de Rafael Paiva, chutou cruzado da direita. A zaga do Inter afastou. Aos 48, Robert Renan acertou a trave, após cruzamento da esquerda. O Vasco resistiu à pressão e ficou com a vitória no Beira-Rio.

Internacional 1 x 2 Vasco

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 07/07/2024, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Público: 33.791 presentes
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Cartão amarelo: Paulo Henrique e Praxedes (Vasco) e Wesley e Alan Patrick (Internacional)
Gols:
Internacional: Bustos, aos 34′ do 2ºT
Vasco: Adson, aos 15′ do 2ºT, e Lyncon, aos 26′ do 2ºT

Internacional: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Alario) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Wanderson).

Técnico: Eduardo Coudet.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (Lyncon), Léo e Leandrinho; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Sforza e JP (Praxedes); Adson (Rayan), Rossi (Erick Marcus) e Vegetti (Victor Luís).

Técnico: Rafael Paiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Chega a ser trágico essa arbitragem tendenciosa da CBF .deram 6 min na qual ao meu ver não tiveram necessidade, não foi marcado o puxão em Veggeti.Parabenizo o Vasco pela vitória mas digo que tá difícil assistir futebol com essas arbitragem tendenciosa.
    Ah ,um zagueiro urgente porque ter Maicon e Léo entrega a paçoca Pelé tá complicado.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.