Vasco vence o Goiás por 2 x 0 em grande atuação e se firma na luta pelo acesso

Empurrado pela massa vascaína, o Vasco da Gama teve uma boa atuação e venceu o Goiás por 2x0, em São Januário, pela Série B.

Gabriel Pec comemorando o gol contra o Goiás
Gabriel Pec comemorando o gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando para cerca de três mil vascaínos, o Vasco da Gama superou o Goiás por 2×0, com gols de Morato e Gabriel Pec, dentro de São Januário. Foi uma grande atuação do Gigante, que se impôs sobre um adversário direito na luta pelo G4.

Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a 40 pontos e diminuiu a distância para o quarto colocado. Agora são apenas quatro de diferença, o que, no entanto, pode aumentar na sequência da 27ª rodada. De qualquer forma, o Vasco ta chegando e sonho do acesso está vivo.

Para a partida, Fernando Diniz mandou a campo: Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber); Bruno Gomes (Romulo), Andrey (Gabriel Pec – Léo Jabá), Marquinhos Gabriel e Nenê ; Morato e Germán Cano (Daniel Amorim).

No reencontro com o Gigante, Marcelo Cabo, escalou o Goiás com: Tadeu, Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano, Reynaldo e Arthur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis (Luan Dias); Diego, Nicolas e Alef Manga (Bruno Mezenga).

Primeiro tempo

Empurrado pela torcida e precisando resultado, o Vasco começou o jogo em cima do Goiás, pressionando em busca de abrir o placar nos primeiros minutos. Já aos 2 minutos, Nenê cobrou uma falta pelo lado esquerdo dentro da área, mas a zaga cortou. No lance seguinte, o Camisa 77 cruzou pela esquerda e Morato cabeceou sem muito perigo.

No primeiro ataque, aos 6 minutos, uma bola cruzada pelo lado esquerdo achou Nicolas na área, que cabeceou a bola no travessão vascaíno. Com 10 no relógio, o Esmeraldino conseguiu equilibrar um pouco as ações do jogo, mas o Vasco ainda se mantinha melhor em campo. Aos 12, a bola sobrou na entrada da área para Marquinhos Gabriel que finalizou, com desvio, levando muito perigo.

Ainda no mesmo minuto, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Ricardo Graça que quase tirou o zero do placar. Uma grande defesa de Tadeu. Com 15, Riquelme fez uma bela jogada individual pela esquerda e sofreu a falta. Na cobrança, Nenê não titubeou e mandou direto, quase pegando o arqueiro adversário desprevenido. O Vasco chegou aos 20 minutos com um futebol vistoso, com muita movimentação.

Enquanto isso, o Goiás se posta atrás à espera de um erro vascaíno para atacar o Vasco. Quase! Com 22 no cronômetro, Bruno Gomes arriscou de fora da área com muito perigo, mas a bola foi para fora. GOL DO VASCO! Aos 28, Riquelme fez uma boa jogada pela esquerda, cruzou e Morato completou de peixinho para o gol. Aos 36 no relógio, Nenê arriscou de fora da área, mas a bola passou longe.

Com 40 minutos, Alef Manga conseguiu invadir a área pela lado esquerdo, mas no momento da finalização Ricardo Graça atrapalhou e a bola foi para escanteio. Que perigo! Aos 42, Andrey sentiu um problema na coxa, precisou sair e deu espaço a Gabriel Pec. Por uma falta dura no ataque, Nenê levou cartão amarelo com 43 no relógio. Depois de o Camisa 77 quase fazer um gol olímpico, o árbitro encerrou o primeiro tempo aos 48.

Segundo tempo

A segunda etapa começou um pouco mais mais equilibrada, com as duas equipes chegando ao ataque. GOL DO VASCO! Com 3 minutos, Nenê cruzou uma belíssima bola pelo lado esquerdo e Gabriel Pec marcou de cabeça. Com o 2×0 a seu favor, o Gigante seguiu buscando o campo de ataque, honrando o estilo de jogo ofensivo de Fernando Diniz.

Com 9 minutos, Zeca levou cartão amarelo ao ‘matar’ um contra-ataque perigoso de Alef Manga. Com 12, uma nova chegada do Esmeraldino, agora em cruzamento pela esquerda, que Reynaldo cabeceou para fora. Em erro defensivo vascaíno, o Goiás chegou novamente e Ricardo Graça fez um corte crucial evitando o o gol. O adversário começou a gostar do jogo e chegar com muito perigo.

Os 20 minutos chegaram com o Vasco muito recuado e o Goiás pressionando em busca do primeiro gol. Com 24 no relógio, Bruno Gomes apresentou desgaste e foi substituído por Romulo, a segunda mudança promovida por Fernando Diniz. Aos 25, Alef Manga arriscou de muito longe, pelo lado esquerdo, mas a bola foi muito fraca e Vanderlei defendeu sem dificuldade.

Com 30 minutos, Alef Manga chegou novamente com muito perigo, mas Vanderlei foi seguro e fez a defesa. Com 34 no relógio, o Goiás se colocou de vez no controle do jogo, pressionando a defesa vascaína. No minuto seguinte, Fernando Diniz fez três mudanças na equipe: Léo Jabá, Daniel Amorim e Walber, nas vagas de Gabriel Pec, Germán Cano e Riquelme, nessa ordem.

Aos 37, Nicolas cabeceou com estilo e quase diminuiu para o Esmeraldino. Com 42 minutos, Bruno Mezenga arriscou de muito longe, mas não levou perigo. O Goiás segue se impondo no segundo tempo. O tempo passou, mas o Esmeraldina não conseguiu mais assustar. Com 48 minutos, o árbitro encerrou o jogo: 2×0.

Análise opinativa

Possivelmente foi o melhor primeiro tempo do Vasco nesta Série B. Consistente no ataque, o Gigante usou o fator torcida e pressionou um dos melhores times da competição, e adversário direto pelo G4. Nenê, Riquelme e Morato foram os três grandes destaques.

O meio-campista se movimentou bastante levou perigo em cruzamentos e chutes diretos para o gol, mantendo o nível dos jogos anteriores. O lateral-esquerdo foi muito acionado e se saiu bem principalmente no setor ofensivo, premiado com a belíssima assistência para Morato, de peixinho, abrir o placar para o Gigante.

A segunda etapa começou mais equilibrada, o que era natural pelo resultado. Já no começo, Gabriel Pec marcou de cabeça num cruzamento milimétrico do “Vovô-garoto”, Nenê. Depois disso, a equipe vascaína apresentou desgaste físico e se viu pressionado pelo Esmeraldino.

Foram muitos minutos de pressão adversária, com a defesa vascaína dando conta do recado, mas ainda sem passar confiança. O Goiás tentou muitas vezes, chegou muito perto de pelo menos diminuir o placar, mas não conseguiu. Para a alegria da massa vascaína, o Gigante venceu e bem, como há muito tempo não ocorria.

Melhores momentos

Veja os gols e lances da partida no vídeo do GE.

Fotos

Próximo jogo

O próximo desafio do Gigante na Série B será na noite do próximo domingo (03), às 18h30min, contra o Confiança, na Arena Batistão, pela 28ª rodada. Enquanto o adversário luta para sair do Z4, o Vasco tenta ficar próximo do G4, sonhando com uma vaga para a primeira divisão.

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.