Vasco vence a Cabofriense por 4 a 0 na estreia do Carioca Sub-20

O Vasco derrotou a Cabofriense por 4 a 0, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, na estreia do Campeonato Carioca Sub-20.

Vasco estreia com pé direito no Campeonato Carioca Sub-20. Com gols de Evander (2), Kadu Fernandes e Caio Monteiro, o Gigante da Colina derrotou a Cabofriense por 4 a 0, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Próximo jogo será contra o Madureira, às 18h45, na quinta-feira (04/01), em São Januário.

O JOGO

Sob um sol forte em Macaé, o jogo começou bom para os vascaínos. Logo aos 15 minutos de jogo, Andrey e Daniel Pessoa tentaram um bom ataque, mas foram travados pela Cabofriense. O primeiro gol não demorou a acontecer. Em ótimo cruzamento do lateral direito Richard na área adversária, Kadu Fernandes desvia bem, e Evander aproveita a chance e marca o primeiro do time de São Januário. Na sequência, Renato Kayzer faz excelente jogada e é derrubado na área. Zagueiro Kadu Fernandes chuta bem e amplia o placar: Vasco 2 a 0.

A equipe mandante se viu com a obrigação de mudar o panorama do jogo. E aos 30 minutos, em falta perigosa na área, o goleiro Gabriel Félix foi obrigado a fazer duas excelentes defesas para salvar os cruzmaltinos.

Sob os olhares de membros da comissão técnica, os juniores agradaram e terminaram o primeiro tempo com a vantagem no placar.

Vasco comanda jogo, aumenta vantagem e conquista primeira vitória no Carioca Sub-20

O Gigante da Colina decidiu o jogo logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos oito minutos, Evander chuta rasteiro da intermediária e faz o segundo dele no jogo e o terceiro na partida.

Em ótima fase, Richard acertou cruzamento perfeito na cabeça de Caio Monteiro, que não deu bobeira e cravou a goleada vascaína: 4 a 0. O domínio do time vascaíno foi aumentando ao decorrer do jogo. E no fim da partida, quase o quinto. Renato Kayzer roubou a bola da zaga e mesmo sendo puxado, conseguiu finalizar, obrigando o goleiro da Cabofriense a fazer uma ótima defesa.

Aos gritos de “Olé” e aplausos do presidente Eurico Miranda, o Vasco venceu a partida por 4 a 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard (Alan Cardoso), Ricardo, Kadu Fernandes e Marcio (Mateus Vital); Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey e Evander; Renato Kayzer e Daniel Pessoa (Caio Monteiro).

Site Oficial

Comente

Veja também
Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.