Vasco vê processo da SAF fortalecido e não crê em entraves jurídicos no futuro

Vasco da Gama se apoia na decisão dos sócios e nas vitórias judiciais para chancelar a venda de 70% do futebol do Clube para a 777.

Executivos da 777 Partners reunidos com dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners reunidos com dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O sócio votou e aprovou. Os torcedores e dirigentes comemoraram. Mas as ações no mundo jurídico permearam todo o processo e, principalmente, os dias que antecederam a votação da venda Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco. Medidas contrárias à transferência e que podem até continuar sendo tomadas. Mas o Cruz-Maltino, internamente, avalia o cenário como praticamente irreversível. Por alguns motivos.

Primeiro porque diferentes alçadas e instâncias foram utilizadas por sócios e não sócios que viam algum tipo de problema ou irregularidade. Até a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) tentou atrasar o percurso. Todas as tentativas foram mal sucedidas.

Também pesa na razoável serenidade das figuras políticas do Vasco a expressividade da vitória obtida no último domingo. A maioria construída foi de 79,44% dos votos. Um sinal importante dado pelos associados e que pode pesar na decisão do magistrado possivelmente acionado.

Mas ninguém tem certeza de nada. Pelo contrário: até por nenhuma medida contrária ter sido feita durante a votação, os próximos dias podem reservar novas tentativas contrárias à venda da SAF.

Fonte: Lance!

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.