Vasco vai em busca de jogadores que cheguem para ser titulares; veja nomes cogitados

Vasco da Gama define posições prioritárias e pretende ir ao mercado na segunda janela de transferências para trazer atletas experimentados em ligas competitivas.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A janela de transferências de julho virou uma das principais pautas em meio à crise esportiva vivida pelo Vasco nas últimas semanas. A goleada de 4 a 1 sofrida para o Flamengo, quarta derrota seguida da equipe no Brasileirão, fez o técnico Maurício Barbieri balançar no cargo, mas sua manutenção até a chegada de reforços na famigerada janela é algo defendido dentro do núcleo do futebol comandado por Paulo Bracks.

A avaliação é que o elenco tem lacunas a serem preenchidas, que não foram abarcadas pelo investimento de cerca de R$ 110 milhões feito no início da temporada.

— Montamos 80% do elenco que queríamos, dentro do possível pelo orçamento. A conta é fácil: se trabalharemos em um elenco de 30 jogadores, e faltam 20%, faltam seis jogadores. Não garanto que contrataremos seis jogadores, mas os 80% eu reafirmo que conseguimos cumprir — explicou Bracks na terça-feira passada.

Para a janela, o clube tenta errar o mínimo possível. O perfil procurado é de jogadores mais experimentados em relação a boa parte do elenco, que é jovem e precisa desse equilíbrio. A preferência é por nomes prontos para jogar e testados em ligas competitivas.

Serginho

Para a janela, o Vasco já tem um reforço muito adiantado: o atacante Serginho, do Giresunspor-TUR. O atacante de 28 anos tem contrato se encerrando com clube turco no fim da atual temporada europeia e já tem um pré-acordo com o cruz-maltino.

Serginho, que nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro, chega para ser uma opção de velocidade e toque rápido. Atua nas duas pontas, o que é importante para equilibrar as opções de Barbieri, que tem Gabriel Pec e Orellano como opções muito atreladas ao lado direito do campo.

Primeiro volante

A necessidade por um meia defensivo que proteja a zaga é latente no time do Vasco. Barbieri vinha usado o jovem Rodrigo no setor, única opção que tem a função como ofício no elenco. Barros, outro jovem da base, também vinha sendo testado numa função mais marcadora.

O Vasco já conversou com nomes como Souza e Allan, crias do clube, para o setor. O colombiano Cuéllar também é muito bem visto, mas os valores exigidos pelo Al-Hilal e a concorrência dificultam as negociações. Jorman Campuzano, volante colombiano que também atua pelo Giresusnpor-TUR, é o nome no qual o clube mais tem interesse. Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians e hoje no Al-Ittihad, também está na mira.

Meia-atacante

O clube sondou vários nomes para a posição, mas poucos evoluíram de fato para conversas formais. O nome que chegou mais perto foi o de Franco Fagúndez, meia-atacante do Nacional-URU. Bracks pode voltar à carga pelo jogador de 22 anos, que tem um perfil de meia que pisa mais na área, podendo até atuar como atacante, mas a negociação é considerada difícil pela resistência do clube uruguaio.

Igor Coronado, do Al-Ittihad (Arábia Saudita), foi outro que esteve muito perto de São Januário, mas renovou contrato e dificilmente deixará o clube saudita.

Atacante

Outra posição que deve ser vista com carinho é a de atacante de área. Rwan Cruz, opção de centroavante para a reserva de Pedro Raul, não ganhou o espaço esperado. Eguinaldo (18 anos), outra opção, é jovem e ainda em desenvolvimento. Rayan é visto como uma joia a ser lapidada e pode ganhar espaço, mas é ainda mais novo (16 anos).

Meia versátil

Com a partida de Andrey para o Chelsea marcada para julho, o Vasco perderá uma opção de meia multifunções. Tem Marlon Gomes, que pode atuar de volante a ponta, mas ainda faltam alternativas, especialmente de jogadores mais testados, como Jair, que vem sendo um dos poucos destaques nessa fase complicada. De características ofensivas, defensivas ou ambas, o Vasco buscará jogadores versáteis no meio.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
36 comentários
  • Responder

    Do jeito que está, não ganha nem serie “C”; fico com vergonha de assistir na TV. Ridículo de se ver.

  • Responder

    Culpado disso tudo que está acontecendo com o nosso Vasco são os torcedores incompetentes que votaram nesse Salgado e que acabou vendendo o clube pra essa farsa da 777, Leven Siano tinha projeto em mãos pra fazer o Vasco uma potência mas infelizmente a torcida foi contra e deu voto pra esse safado do Salgado, agora choram.

  • Responder

    Manda logo esse barbiere embora.

  • Responder

    O Cuellar vai encaixar no Vasco, contrate logo se não vai cair de novo.

  • Responder

    Se o Vasco acabar, vcs acham que os filhos de vcs vão torcer pelo Flamengo ou já que esse é o maior rival eles devem preferir o Botafogo que tem as cores parecida e é o maior aliado no Rio?

  • Responder

    O Vasco vive ja a anos
    um desmonte de dignidade moral Etica e respeito com seu maior patrimônio que e a Torcida que diminui a cada ano uma péssima adm em todos os setores uma covardia sem tamanho
    Apelo aos Grandes Vascaínos influentes seja Empresários jogadores crias do clube político ajudem a Instituição porque a torcida que resta pede SOCORRO

  • Responder

    Com uma diretoria dessa que só contrata refugos reservas nos seus times e jogadores que nunca passarão de promessas e um treinador estagiário como o Barby o CRVG está cometendo os mesmos erros do passado quando caiu para a série B, os jogadores já consagrados ou que tem opção e futebol para jogar em outros clubes não vão vir para o Vasco que infelizmente se tornou um time pequeno. Já começam tudo errado desde a escolha do técnico e a pré temporada.

  • Responder

    Vejo vários comentários dizendo que a SAF 771 que está estragando a instituição! Pelo amor de Deus, o CRVG já está estragado por pelo menos 15 anos. Ruim com eles pior sem eles. Temos que acreditar na SAF ntj, porém grande parte das tomadas de decisões dos “majoritários do CRVG”, estão sendo péssimas!

    #ralAbarBieri

  • Responder

    Nos vascainos,estamos nos acostumando a vergonhas,chacotas,desmoralizacoes,ja fomos jogados na lama,varias vezes!
    Mas o momento atual e nojento!Estamos com sentimento de raiva pelo clube e
    quando isso acontece em qualquer entidade,significa que em breve deixara de existir!Quem em plena conciencia vai querer ser vasco daqui pra frente?

  • Responder

    Eu sou vascaino eu meu filho mais no momento tenho vergonha de falar q eu sou com um treinador desse q N sabe escalar time treinador tem q passar por aula no exterior aprender pra treinar será q N tem vergonha de rebaixar novamente

  • Responder

    O Vasco está montando time pra 2 divisão esse treinador N serve nem pra treinar time aqui do interior de Mato Grosso é uma vergonha esse time

    • Sai daqui o Vasco e grande não pode passar por essa vergonha de novo de um ano na 1 é dois anos na 2

  • Responder

    Vai voltar a série B novamente só cego que não ver esse treinador ai não sabe treinar nem jogo de botão eles não vão contratar mais ninguém são todos mentirosos adeus Vasco nas mãos desses caras ai

  • Responder

    Não entendo muito de futebol, mas, 04 zagueiros e toma de 04, as mudanças atrasadas do Barbiere não melhoram o jogo.
    Maldonado fez duas alterações e o time tomou 02 gols. Onde já se viu deixar o Pec fora do jogo, assim como Erick Marcos Orellano que quando entra no time é em posição errada. Fora Barbiere e toda gangue que impõe derrotas ao CRVG. Fora todos.

  • Responder

    Essa SAF do Vasco é uma porcaria igual esse técnico incompetente..
    Torcida tinha que parar de ir no estádio, dar um tempo até esse incompetentes arrumar a casa..
    Uma torcida apaixonada pelo nosso Vasco não merece sofrer..
    Fora seus lixos…
    Queremos nosso Vasco de volta como um time forte…

  • Responder

    Se o elenco está 80% montado, deveria estar rendendo 80%. Não é isso que estamos vendo. O rendimento da “equipe montada” é abaixo do nível de série C. O elenco não é ruim, mas não está sendo aproveitado porque o técnico é medíocre e já mostrou que não sabe treinar o time, não sabe montar o time para um jogo, não sabe aproveitar os jogadores nas melhores posições, não tem nenhuma tática nem técnica para jogo. Não conseguiu um bom desempenho num campeonato ridículo como o carioca, foi vergonhosamente desclassificado precicemente da Copa do Brasil perdendo para o ABC. Agora, esta praticamente na lanterna do Campeonato Brasileiro. Vão esperar o que? Acham realmente que vai acontecer um milagre e Barbieri vai “aprender” a ser técnico de uma hora para outra? Ah… francamente 😡

    • Cara Olga, estás corretíssima no teu comentário!
      Parabéns!

    • Pra piorar, quando o time dá uma leve melhora como hj depois do primeiro gol do moleque q nem deveria ter saído, ele pega troca os jogadores e desorganiza de novo o time, parece que erra de propósito, Pereba Raul não era nem pra ter sido relacionado quanto mais entrado no jogo, Alex Teixeira era pra ter saído depois do gol,só aguenta 1 tempo, insiste com o Marlon na ponta e já tá nítido que o moleque rende mais de volante, todo jogo q bota o Figueiredo q tem um chute melhor um pouco é uma posição diferente, conseguiu queimar o Pec q vinha sendo o melhor do time pq toda vez q joga é junto com o Raul q não ajuda em nada e ainda atrapalha, aliás tá queimando uma galera boa q só precisa de sequência, preparo e uma proposta de jogo adequada q no caso o Vasco não tem, pq é inacreditável o cara desde da pré temporada não conseguir nem organizar as linhas de defesa e meio desse time o time joga q nem time de pelada ou até pior…

  • Responder

    O melhor esquema hoje para o Vasco na minha opinião é o 4-5-1 assim teria mais força no meio campo, e teria que ter sempre 10 jogadores atrás da linha da bola quando o adversário tivesse a posse, ou cogestiona o meio campo ou vai ser engolido pelos adversários, eu já usaria esse esquema contra o internacional.

  • Responder

    Com todo respeito aos jogadores: Serginho é um reforço ou está mais pra um Rwan Secco e um Carabajal?

    Eu tenho que ter esperança, mas, com essa turma de especialistas que escolheu Bracks, Mello e Barbieri para comandar o futebol, minhas esperanças é igual a dos torcedores do Ibis em ser campeão da série D.

    • Agora Serginho é a solução ?
      Pelo amor de Deus

  • Responder

    Jogos do vasco em 2024

    ABC X Vasco
    Vasco x CRB
    Juventude x Vasco
    Avaí x Vasco (derrotas seguidas)
    Vasco x Vila Nova
    ….
    E a parceira 666 só ganhando…

  • Responder

    A torcida tem culpa em ter acreditado nesse Salgado e desprezaram o Leven Siano que iria fazer o Vasco uma potência no futebol, tinha o contrato em mãos tudo pronto mas não esses torcedores iludidos acreditaram nesse merda que está lá.

    • Concordo plenamente, agora ficam se lamentando.

  • Responder

    Eu tenho minha consciência tranquila, não dei meu voto pra esse safado do Salgado e sua quadrilha, acabou com o clube em vender pra uma empresa fantasma essa 777, agora choram.

  • Responder

    Gente temos que da um basta é não comparecer no estádio. Ponto final.

  • Responder

    O pior presidente que o Vasco teve este tal de salgado safado vendeu o Vasco pra esses merdas de 771 que está cagando pro Vasco e torcedor o único salgado bom e o que como em festa fdp

  • Responder

    Nossos torcedores tem que para de ir em jogo gastar com o Vasco em guanto estiver na mão desses sem palavras mentirosos e esses caras que querem trazer vai continuar fazendo o torcedor de verdade passar vergonha

  • Responder

    Sai daí seus mentirosos 771 e seus bandos fazem o que prometeram seus sem palavras

  • Responder

    Pra quê vai contratar novos atletas se não põe os caras para jogar?
    Acha que basta jogar 15 minutos de um jogo que já vai resolver a situação?
    Contratou um monte de jogador e só jogam metade. Os jogadores que estão a mais tempo, estão acostumados com o fracasso e infelizmente são os garotos. Não digo que um ou dois podem ser titulares, mas não a metade do time. Se continuar desse jeito vai ser difícil!

    • Já comeram mau mentindo que ia montar um time e veio com um time de série B agora quer contratar mais merda que não vão render nada

  • Responder

    Pode trazer até o Messi que vai afundar tendo um teórico sem personalidade a comandar o time como é o caso de Barbiere . Embora ainda não fosse um time que a torcida tinha esperança , no principio tendo um time com Miranda na zaga ,Figueiredo ,Andrei Santos ,Rodrigo e Nenê , estávamos vendo um time mais coeso , mas de lá pra cá , a incompetência de Barbiere vem escalando a cada jogo um time e com isto queimando jovens valores que vinham surgindo .Sua visão é tão cega , que ele montou neste último jogo um time com três zagueiros com apenas cinco dias de treinos e isto não deve ter acontecido com coletivos ,fator que ele não usa em seus treinamentos ,para dar certo com três zagueiros como já frisei não si montam em tão pouco tempo e , vimos o desentrosamento ,Capasso , Miranda e Léo não sabiam a quem marcar e , ficaram plantados dentro da pequena área e os dois laterais sem coberturas e Galarza sozinho perdido no meio de campo e , esta de deixar Gabriel Pec de fora e escalar Orellano ainda sem aclimatação com o nosso futebol ,foi um suicídio tático que nunca tinha visto , pois o lateral esquerdo do adversário deitou e rolou ,inclusive marcando dois gols porque tinha uma avenida ao seu dispor . O time do Vasco seja qual for a escalação , tem o maior tempo de posse de bola , porque não sabe o que fazer com ela em termos positivos .O problema do Vasco hoje , não é a questão de ser jovem até porque quem tem dado conta do recado são exatamente os jovens escalados , o problema consiste na falta de coletivos pois é o que dá conjunto e na perca de tempo e produtividade em treinos recreativos .Infelizmente Barbiere vai continuar como treinador ,pois ele pertence como funcionário a SAF e , não o CRVG e sua torcida o negócio deles , é usar a marca do clube que é forte em seus negócios .Culpados ? muitos como os Conselheiros que vem elegendo pessoas erradas para presidir o clube como Campêlo , Salgado e outros .

    • Concordo plenamente com vc Liberato,esse Barbieri não serve nem pra time da série D,qto mais da série A,

    • Pura verdade

    • É isso! A culpa é desse conselho deliberativo doente do vasco q escolhe errado e ainda deixou o vasco um clube grandioso q está perdendo toda a sua história vitoriosa, por conta dessa péssima escolha de saf, entregou o clube no desespero p a primeira empresa q apareceu, e hoje é o q vemos aí, só quer lucrar com a base do clube, ñ tem coragem de investir em jogadores q fazem a diferença em campo como o Palmeira faz, o imperio do mal faz, ñ tem coragem de investir num grande treinador, como o Palmeira faz, como o império do mal faz, por isso estamos nessa situação, em queda livre a série B! Vergonha total, esses incompetentes conselheiros, presidente e seu staff estão destruindo tudo no vasco, a imagem de um dos maiores clubes do Brasil!

    • O Vasco acabou com a saída do Antônio Soares calçada. Até ele, o Vasco era o terror dos adversários. Depois tivemos um ou dois bons momentos e nada mais. Série b a vista e se for com este time e este treinador, não sobe para 2025. Tenho certeza de que com um verdadeiro treinador, até este time com dois ou três reforços de qualidade, permaneceria na série A, mas a teimosia destes malditos da SAF não abrirá mão deste barbiere que nada sabe de futebo. A demonstração disto é o tempo que este cara não dirigia nenhum time de respeito aqui no Brasil. O time com o treinador que disputou em 2022 a série b e conseguiu subir para a A, era muito melhor do que estamos vendo aí. Fosse ele, estávamos em melhor posição neste campeonato. Mas teimarão e teimarão até não haver mais condições de recuperação!

Comente

Veja também
Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.