Vasco vai disputar acesso ao NBB e pode ter Charles Byrd em quadra

Ainda sem patrocínio para o basquete, o Vasco investirá neste esporte e no remo com seus próprios recursos.

O torcedor do Vasco que anda sentindo falta das cestas pode se preparar para matar saudades do basquete. Ao mesmo tempo em que o clube está fazendo pelo site http://vasco.com.br/herdeiros uma campanha para levantar R$ 185 mil para reformar o ginásio de São Januário (até esta quinta-feira já haviam sido arrecadados mais de R$ 101 mil), a diretoria decidiu inscrever a equipe na Copa Brasil da Região Sudeste, na categoria adulta, para depois tentar chegar à Supercopa Brasil, e daí a competições mais importantes como a liga Novo Basquete Brasil.

— A Copa Brasil é disputada nas cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), e vamos jogar a chave do Sudeste. A competição será em maio. Dois times de cada região se classificam para jogar a Supercopa Brasil, que será durante uma semana, em junho, numa mesma sede, de 15 a 21 de junho. A Supercopa classifica o primeiro e o segundo times para a Copa Ouro, que dá o acesso ao NBB de 2016 — explicou o vice de Quadra e Salão do Vasco, Fernando Lima — Pela primeira vez, o campeão da Supercopa terá uma vaga na Liga Sul-Americana, que vai de outubro a dezembro e cujo campeão joga a Liga das Américas.

Ainda sem patrocínio para o basquete, o Vasco investirá neste esporte e no remo com seus próprios recursos. No caso do basquete, o treinador será Cristiano Medeiros. Lima vai aguardar o desenrolar do NBB, para ver possíveis contratações.

— Talvez consigamos contratar alguns jogadores que tenham ficado entre 13º e 16º no NBB (e que não irão aos playoffs). Cada equipe pode contratar três estrangeiros e nestes dois meses que teremos para montar o time, devo observar alguns argentinos. Para a Supercopa, se conseguirmos chegar lá, se formarmos uma boa equipe, a terceira vaga de estrangeiro seria do Charles Byrd (americano atualmente com 49 anos que marcou época no clube, no fim dos anos 90, com títulos estaduais, nacionais e internacionais). Seria uma homenagem a ele e à torcida que está respondendo postivamente à campanha de reforma do ginásio. Ele gravou uma mensagem na casa dele nos EUA e virou o símbolo dessa mobilização — afirmou Lima, que aguarda mais informações também sobre as datas para o Estadual no segundo semestre.

Independentemente da Supercopa, o dirigente confirmou que o Vasco fará uma festa para reinaugurar o ginásio, tão logo termine a campanha de arrecadação e as obras. Para isso, além de Byrd, serão convidados outros ídolos do basquete do clube, como Vargas, Rogério, Helinho, Demétrius, Mingão, Sandro Varejão, Ailton e outros.

Charles Byrd, com a bola dominada

O Globo Online

Comente

Veja também
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.

Sair da versão mobile