Vasco usará o Carioca como parâmetro para o resto da temporada

O Vasco da Gama inicia o Campeonato Carioca com o que tiver de melhor e usará a competição de preparação para a temporada.

Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco
Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco inicia sua caminhada no Estadual contra o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira. Em tempos de um Carioca cada vez menos prestigiado enquanto título, o valor da competição, para o cruz-maltino, reside justamente na noção que ela oferece a respeito do ano que está apenas começando.

O histórico recente do time da Colina mostra que temporadas que terminam positivamente, seja na Série A ou na Série B, geralmente começaram com desempenho ao menos razoável no Estadual.

Foi o caso das três vezes em que conseguiu retornar à primeira divisão, em 2009, 2014 e 2016. Os acessos foram precedidos de boas campanhas no Estadual — um terceiro lugar, um vice e um título, respectivamente.

Facilitava a vida do Vasco o fato de que, na ocasião, os times montados para a Série B contavam com receitas de televisão da Série A. Sendo assim, tinham nível para bater de frente com os maiores rivais, Botafogo, Flamengo e Fluminense, e ainda evitar as zebras dos pequenos. O mesmo não se repete desde o rebaixamento em 2020.

Quando conseguiu terminar a Série A entre os dez primeiros, em 2017, 2012 e 2011, apenas em 2011 a campanha no Estadual foi ruim, um sexto lugar. No ano seguinte, foi quarto colocado. Em 2017, terceiro.

Na última temporada, a ausência do Vasco nas semifinais do Estadual já sinalizava que o ano seria problemático. Ajudou a relativizar o quinto lugar o fato de ser um campeonato de tiro curto e o cruz-maltino ter perdido pontos no começo da competição ao escalar uma equipe sub-20. Dessa vez, as análises não precisarão lidar com essa distorção. Zé Ricardo vai desde o início com o que tem de melhor para tentar convencer de que a história este ano pode ser diferente.

— Sabemos que precisamos dar resultado imediato. Talvez esse seja nosso primeiro objetivo: dar uma resposta. Por isso que eu torço para que a química entre os jogadores aconteça de uma maneira um pouco mais instantânea — afirmou o técnico, que não poderá contar com Vitinho, lesionado, e Matheus Barbosa, Getúlio e Galarza, não inscritos.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esse mesmo filme e o mesmo cenário nós assistimos ano passado. Foi mal no Carioca e mantiveram os mesmos jogadores, o mesmo técnico pra série b e deu no que deu. Infelizmente vai se repetir com jogadores que não demonstram muita qualidade da base sendo aproveitados e um técnico fraco pois até agora não mostrou bom trabalho em lugar nenhum. Não tenho esperança. Tomara que esteja enganado. Esse ataque não consegue nem tirar um pirulito da boca de uma criança, quanto mais fazer gol.

  • Responder

    Está equipe e técnico não terminam o Carioca.

  • Responder

    De antemão, já é perceptível que com essas contratações o time é fraco para a série B. Espero me enganar, mas tá difícil, muito difícil.

  • Responder

    Não há como não ser ,o Estadual será uma espécie de vestibular ,um laboratório para analisar si este time possa ser a base para a serie B .Neste jogo de jogo de hoje ,não si pode exigir muito ,pouco tempo de treinamento ,entrosamento e conhecimento entre os jogadores em suas maneiras de atuar e,assim,o favoritismo é do Volta Redonda pois seu time de hoje salvo algumas modificações ,será o mesmo do ano passado .

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.