Vasco treina para barrar poder de Paulo Baier

Ricardo Gomes trabalhou jogadas de bola parada na atividade que comandou na sede do clube.

O Vasco deu sequência, na manhã desta terça-feira, a sua preparação para o confronto de volta das quartas dePaulo Baier final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR, em São Januário. Deixando claro a sua preocupação com o meia Paulo Baier, considerado o principal destaque do time paranaense, o técnico Ricardo Gomes trabalhou jogadas de bola parada na atividade que comandou na sede do clube.

Durante o treino, o comandante corrigiu o posicionamento de seus homens dentro da área enquanto fazia os jogadores simularem as cobranças de falta de Paulo Baier, que na maioria das vezes se torna uma jogada aérea perigosa para os adversários do Atlético-PR.

“O Paulo Baier é um jogador muito perigoso e o ideal é que a nossa equipe consiga evitar cometer faltas na proximidade da nossa área. Mas, como sabemos que isso é muito complicado de acontecer ao longo de 90 minutos, é fundamental estarmos preparados para enfrentarmos esse tipo de situação”, explicou Ricardo Gomes, que interrompeu por várias vezes o treino.

Os jogadores vascaínos concordam com o comandante. “O Paulo Baier é um jogador que sabe fazer a diferença, ainda mais se conta com as jogadas de bola parada, que costuma preparar como poucos. O Vasco sabe disso e sabe também que eles vão procurar explorar muito essas jogadas em uma partida fora de casa. Não podemos dar espaços para que isso venha a fazer a diferença contra a nossa equipe”, disse o goleiro Fernando Prass.

Também no treino desta terça, Ricardo Gomes exigiu que os jogadores treinassem jogadas de bola parada ofensiva. Além de cobranças de escanteio e de falta, os jogadores trabalharam cobranças de pênalti. O classificado para as semifinais será definido nas penalidades caso o duelo termine empatado por 2 a 2, resultado que aconteceu em Curitiba (PR). Quem ganhar avança e empates sem gols ou por 1 a 1 servem à equipe carioca, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

“Nós vamos procurar definir a partida ao longo dos 90 minutos e, de preferência, com uma bela vitória, pois estaremos jogando em casa e ao lado de nossa torcida. Mas logicamente que é importante trabalharmos cobranças de pênalti, pois é um confronto entre duas grandes equipes, onde o equilíbrio esteve presente na partida de ida. Queremos ganhar a vaga nos 90 minutos, mas temos que trabalhar com todas as possibilidades para não sermos surpreendidos”, afirmou o atacante Eder Luis.

Em relação ao time que vai a campo, Ricardo Gomes ainda não anunciou de maneira oficial. O lateral esquerdo Ramon e o atacante Alecsandro, que receberam o terceiro amarelo na partida de ida, terão que cumprir suspensão e ficam de fora. Márcio Careca assume a lateral, enquanto que Bernardo deve ser o escolhido para formar dupla de frente com Éder Luís.

O treinador tem uma dúvida de ordem técnica no meio-campo, pois os volantes Eduardo Costa e Fellipe Bastos disputam posição. Sendo assim, o esboço do time para esta quinta-feira é o seguinte: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Felipe e Diego Souza; Bernardo e Éder Luís.

Fonte: terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.