Vasco treina forte em academia na Barra da Tijuca
O grupo do Vasco fez exercícios nesta manhã nas acomodações de uma academia na Barra da Tijuca, dentro de um campus de universidade.
O departamento de futebol do Vasco tenta aproveitar ao máximo a primeira semana com apenas uma partida num espaço de sete dias. Desde a estreia no Carioca, dia 1º de fevereiro, quando venceu a Cabofriense por 2 a 0, que o elenco não tinha oportunidade de fazer um treinamento integral, o que será realizado nesta quarta-feira. Pela manhã, nas acomodações de uma academia na Barra da Tijuca, dentro de um campus de universidade – que vai abrigar os jogos do Vasco Fut 7, que terá Falcão como grande atração – , o grupo fez exercícios de força e agilidade na areia.
Em São Januário, a partir das 16h, o técnico Doriva deve comandar um trabalho tático para começar a montar a equipe que enfrenta o Bangu no sábado, às 16h. O técnico não terá Guiñazu e deve escolher entre Lucas e Bernardo para substituir o argentino. A definição passa pela característica que ele quer dar a equipe de início. Se preferir o volante, o time será mais cauteloso com os contra-ataques do alvirrubro da zona oeste. Caso o meia-atacante entre, Julio dos Santos deve recuar e a equipe deve pressionar ainda mais o Bangu.
A semana cheia de treinos permite ainda à comissão técnica trabalhar separadamente fundamentos com os atletas. No treino dessa terça-feira, os auxiliares Valdir e Eduardo Barroca levaram Marquinhos e Lucas para treinar finalização num dos gols, enquanto o próprio Doriva e Eduardo Souza praticaram bolas levantadas para os zagueiros Aislan e Anderson Salles.
Após quase dois meses de competição, o departamento médico e o centro científico criado na nova administração comemora o pequeno número de lesões de atletas. Guiñazu e Jean Patrick foram as únicas baixas até agora. O argentino teve recuperação acelerada e voltou menos de 20 dias depois de passar por artroscopia. O volante ainda deve levar mais dois meses para retornar aos gramados. A precaução com dores musculares afastou o colombiano Montoya da equipe. O jogador está temporariamente fora de combate para fazer reforço muscular.
Globo Esporte