Vasco traça perfil e analisa possíveis reforços

A diretoria do Vasco da Gama já sabe quais posições precisa reforçar para a temporada e começou a analisar possíveis nomes.

Com o jogo do Vasco confirmado para o próximo domingo, o técnico Ramon enfim vai poder estrear no comando do time à beira do campo. Efetivado na função no dia 30 de março, o treinador teve um longo período para analisar o elenco, estudar a melhor forma de fazer a equipe jogar e planejar o plantel para o restante da temporada.

A pandemia do novo coronavírus impossibilitou as atividades em grupo. Portanto, grande parte da avaliação ficou no campo teórico. Essa questão não chegou a ser um problema, já que Ramon conhece bem os jogadores, fazendo parte da comissão técnica desde o início do ano passado. Antes mesmo de dar o primeiro treino, o técnico já começou o seu trabalho, indicando o que vai precisar para melhorar a equipe.

Diferentemente do antecessor Abel Braga, Ramon identificou a necessidade de encorpar o elenco do Vasco com jogadores mais rodados. No grupo há nove jogadores com 30 anos ou mais, enquanto 11 atletas possuem 20 ou menos, evidenciando um desequilíbrio. A média de idade é de 24,7. Com o perfil traçado, o passo seguinte é a busca por reforços.

Sem dinheiro para grandes contratações, o Vasco trabalha com o monitoramento de jogadores. A comissão técnica entende que o elenco precisa de um lateral-esquerdo, zagueiro e um atacante que jogue pelos lados do campo. Essa é a posição que pede maior urgência, devido à saída de Marrony. Os nomes são guardados a sete chaves, justamente para não atrapalhar as negociações.

Além do próprio mapeamento, muitos atletas são oferecidos ao Vasco. Um deles foi o atacante equatoriano Ely Esterilla, de 27 anos, do Barcelona-EQU. O jogador preenche o perfil, chegou a ser avaliado, mas não foi aprovado pela comissão técnica e as conversas não evoluíram.

REFORÇO CASEIRO

Desde o dia 8 deste mês, Ramon já comanda atividades táticas. Até o momento nenhum reforço chegou, mas o técnico trabalha com o que tem à disposição. Como é o caso de Bruno César, que, antes descartado, passou a ser uma peça de confiança, tanto que a procura por um meia deu uma “esfriada”. O jogador está cotado para ser titular diante do Macaé.

Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: Veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile