Vasco: trabalhos de Carlos Queiros

Carlos Queiros pode acertar com o Vasco, após treinar a seleção de Portugal

Para você que acha que Carlos Queiroz, possível novo treinador do Vasco para esta temporada, tem apenas o comando da Seleção Portuguesa em seu currículo, está enganado. O técnico, nascido em Moçambique, está em atividade há cerca de 27 anos.

Carlos Queiros

Antes de se tornar um comandante fora das quatro linhas, Queiroz tentou ter sucesso dentro dela. Mas não conseguiu. Atuou até os juniores do Clube Ferroviário de Nampula – time do seu país – mas acabou se dedicando aos estudos “convencionais”. Em 1984 voltou a ter oportunidade no futebol, desta vez como auxiliar de Mário Wilson, no Estorial de Portugal – onde foi morar nove anos antes. Três anos depois, se tornou treinador do time sub-20 de Portugal. Nesta época, lançou jovens craques como Figo, Rui Costa, Vítor Baía e João Pinto. Entre 87 e 94 conquistou dois mundias Sub-20 e um Europeu.

m 94 assumiu o Sporting de Lisboa. Dois anos depois chegou ao MetroStar, dos Estados Unidos. Em 96 assumiu o Nagoya Grampus, do Japão. Depois disto passou pelas seleções dos Emirados Árabes e África do Sul antes de se tornar auxiliar de – nada mais,nada menos – Sr. Alex Fergunson, do Manchester United, em 2002.

Na temporada 2003/2004 comandou o Real Madrid da Espanha. Sem sucesso, retornou ao time inglês. Em 2008 foi convidado à assumir a Seleção Portuguesa após a saída de Felipão. O moçambicano comandou o time lusitâno até o final da Copa do Mundo de 2010. Agora Queiroz deve seguir o seu destino português e assumir o Vasco.

Fonte: boteco do portuga

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.