Vasco teve 70% dos gols sofridos em 2018 de bola aérea

Em má fase no sistema defensivo, o Vasco da Gama teve 14 dos 20 gols sofridos nesta temporada de bola aérea.

Basta o adversário alçar uma bola na área do Vasco que o coração do torcedor cruzmaltino vai na boca. O desespero não é por menos. Afinal de contas, 70% dos gols sofridos pela equipe em 2018 foram desta maneira. Ou seja, dos 20, nada menos do que 14 aconteceram assim.

Na derrota por 3 a 2 para o Botafogo nesta quarta-feira (21), novamente a situação virou tormento e aconteceu duas vezes, para irritação do técnico Zé Ricardo, que tem treinado insistentemente para corrigir o problema.

“Fazemos trabalhos em busca da perfeição para não sofremos tanto. Posicionamento do corpo, imposição física… são vários motivos. Precisamos trabalhar. Ainda temos chance de conquistar o Carioca. Vamos em busca para não sofrermos tanto”, declarou após a partida.

Titular da equipe, o zagueiro Paulão admitiu os erros e lamentou bastante que o Vasco esteja sofrendo tanto nesta temporada com o quesito.

“Justamente nas jogadas da linha de fundo, treinamos isso, trabalhos, batemos nessa tecla. E novamente o gol decisivo saiu na bola parada (de Igor Rabello para o Botafogo). Como falei, atenção não é, a bola está vindo e tem que ter atenção na bola. Talvez marcação mais apertada no cara que vai atacar. Essa bola trabalhamos o posicionamento, evitando que o cara venha em velocidade. O problema é num setor que sabemos que não pode ter desatenção”, disse à TV Globo.

Eliminado da Taça Rio, o Vasco agora terá uma semana livre para treinos até o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, que acontecerá dia 28 ou 29 de março. 

Veja abaixo os gols sofridos de bola aérea pelo Vasco na temporada:

Jorge Wilstermann (BOL) – 4

Botafogo – 3

Nova Iguaçu – 2

Boavista – 2

Bangu – 1

Cabofriense – 1

Portuguesa – 1

Uol

Comente

Veja também
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.

Sair da versão mobile