Vasco teria sondado Diego Souza antes de rescisão com o Grêmio

Vasco da Gama teria feito uma consulta por Diego Souza antes do Grêmio decidir não renovar com o jogador. Clube avalia nova investida.

Diego Souza
Diego Souza

Disposto a reduzir sua folha salarial para a disputa da Série B, o Grêmio decidiu por não renovar com Rafinha, Cortez e Diego Souza. E no que depender do Vasco, as portas de São Januário estão abertas para o retorno do atacante de 36 anos.

Antes do clube gaúcho definir pela não permanência do jogador, o Cruz-Maltino havia feito uma consulta por ele. No entanto, na ocasião, há expectativa era a de que o atleta continuasse no Tricolor. Agora, com o novo cenário, os dirigentes vascaínos avaliam uma nova investida.

Nas redes sociais, a notícia de que Diego Souza não renovará com o Grêmio animou muitos vascaínos, que criaram a campanha #OrelhaNoVasco, em alusão ao apelido “íntimo” do atacante.

O jogador, por sua vez, nunca escondeu o carinho pelo Cruz-Maltino. Em entrevistas, costuma dizer que é torcedor do clube, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011. Carioca do bairro da Ilha do Governador, zona norte do Rio, ele passará alguns dias de suas férias na Cidade Maravilhosa.

Seu irmão mais novo, Diogo, vascaíno declarado, postou ontem um comentário em seu Instagram sobre a decisão do Grêmio de não renovar o contrato e finalizou de maneira “enigmática”: “Um dos esportes mais ingratos do planeta! Você tem que deixar de ser profissional e seguir seu coração nas suas escolhas. Vem ser feliz!”.

Contra o Cruz-Maltino pesa a questão financeira, já que Diego Souza recebia um alto salário no Grêmio, vencimento este que o clube de São Januário não tem como arcar no momento.

Artilheiro do Tricolor em 2020 e 2021, o jogador tem mercado e o Sport – outra equipe que ele criou grande identificação – também o monitora e pode oferecer uma proposta.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.