Vasco teria feito consulta por Dylan Borrero, do Atlético-MG

O Vasco da Gama estaria interessado na jovem promessa colombiana que não vem recebendo oportunidades no Atlético-MG.

Dylan Borrero no Atlético-MG
Dylan Borrero em ação pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Segundo informação publicada pelo jornalista Lucas Tanaka, o Vasco da Gama fez uma consulta para saber a situação do jovem meio-campista colombiano Dylan Borrero, de 18 anos, que está no Atlético-MG. O jogador, que não vem recebendo oportunidades com o técnico Sampaoli, não faz parte dos planos do Galo e deve ser negociado.

Contudo, Coritiba e Sport já teriam conversas avançadas com o time mineiro para contratar o atleta por empréstimo. Além disso, o Goiás seria outro possível interessado, assim como alguns clubes da Série B.

Segundo empresário do meia, ele tem muitas propostas de clubes da Série A e da Série B, as tratativas já começaram, mas ainda não tem uma definição sobre o futuro do jogador. Sampaoli já afirmou que o meia não está pronto e não relacionou o atleta nenhuma vez. O Atlético-MG ainda não confirma o destino do jogador.

Borrero ao Galo em janeiro deste ano com contrato até 2024. O colombiano fez quatro partidas com a camisa do clube, quando o time ainda era treinado pelo venezuelano Rafael Dudamel. Ele atuou em dois jogos pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil e outro pela Sul-Americana, não marcando nenhum gol. A última vez que o meia foi relacionado para uma partida foi no dia 2 de agosto.

O jogador pode ser visto como uma alternativa para o setor de criatividade do Cruzmaltino, uma vez que o meio-campo Martín Benítez, um dos destaques do Gigante da Colina na temporada, possui acordo somente até dezembro, e ainda não há conformação se será renovado. Benítez pertence ao Independiente da Argentina, que pede US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,8 milhões na cotação atual), algo bem acima da realidade financeira em São Januário.

Outro nome especulado em São Januário e que também não vem jogando no time mineiro, é do meio campo Cazares. O jogador equatoriano foi sondados por diversas equipes, mas segue com a situação indefinida. Nas redes sociais, o nome de Cazares agrada boa parte da torcida do Vasco, que sonha em ver o jogador com a camisa do Vascão da Gama.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.