Vasco terá que vencer confrontos diretos para conquistar acesso à Série A do Brasileiro

Após empate com sabor de derrota contra o Náutico, o Vasco da Gama terá que vencer confrontos diretos para garantir acesso à Série A.

Fernando Diniz durante o jogo Náutico x Vasco
Fernando Diniz durante o jogo Náutico x Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco se complicou na disputa por uma vaga na Série A da próxima temporada. Com o empate em 2 a 2 com o Náutico, no último domingo, nos Aflitos, o time de Fernando Diniz permaneceu na 6ª colocação da Série B, com 47 pontos. Com o resultado, o Cruz-Maltino tem, agora, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, 15% de chances de terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Antes da rodada, esse número era de 19%.

Com o fim da 32ª rodada, a diferença para quarto colocado aumentou de quatro para cinco pontos. O Goiás, clube que ocupa a quarta colocação, tem 52. Agora, com uma rodada a menos para ser disputada, o Cruz-Maltino vai ter tirar essa diferença nas últimas sete rodadas da Série B.

Para o técnico Fernando Diniz, o resultado do último domingo foi ruim principalmente pelas circunstânciada partda: o Vasco chegou a abrir 2 a 0 com gols de Nenê e Cano, mas acabou sendo pressionado e cedeu o empate na etapa complementar.

– Para o dia de hoje acho um resultado negativo pela maneira que a partida transcorreu. Você abre 2 a 0 jogando aqui, então a gente tinha que ter saído com a vitória. A gente só vai saber se o resultado foi positivo ou negativo no final da jornada. Se perguntar especificamente hoje, eu diria que a gente deixou de levar dois pontos para o Rio de Janeiro.

E, para tentar o acesso, o Vasco vai ter uma sequência de confrontos diretos por uma vaga no G4 da Série B: CSA (8º colocado, 45 pontos), Guarani (7º, 46) e Botafogo (2º, 55). O primeiro desses compromissos acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, em São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Treinador burro, idiota, otario, pau mandado como que pode ganhando de 2×0 recuar o time. Te que permanecer na segunda mesmo. Diretoria corrupta. Atletico Mineiro CAMPEÃO. VASQUIM SEGUNDA DIVISÃO

  • Responder

    O presidente do Vasco deveria devolver John ao seu clube, é uma injustiça o que estão fazendo com ele aqui no Brasil

  • Responder

    VASCAO tem que subir este ano para série A, isto porque no próximo ano na série B vai somar mais dois grandes times Grêmio e Santos, são prováveis na série B. Se ganharmos os jogos restantes, subiremos

    • Se continuar com esse goleiro inseguro e nervoso Lucão vai ser difícil subir, sem contar que o preguiçoso Morato, o fraco Zeca e o Léo Jabá que não acrescentam nada pro time

  • Responder

    Concordo plenamente quem quer passar pra série a não escala Leo jaba esse cara não joga nem em time de varsia Dinis si tu continuar escslanão Leo jaba e moratória não vamos passar de fase o próximo jogo e em São Januário si eu face você não escalaria o Leo jaba nem o morato .porque nós vamos pegar no pé

  • Responder

    Vasco muito fraco não vai subir pena um gigante mal administrado dá dó vê meu time nessa situação

  • Responder

    Em resumo…. Não sobe! Parabéns ao Sr Salgado e, em especial, ao Sr Pássaro!
    Só prá entender…. porquê manter no elenco, com pagamento de salários, um jogador tomado emprestado, que não tem oportunidade de jogar? Se não joga, é de se imaginar ser pior do que aqueles que lá estão. E, ser pior que Léo Jába, é razão de solicitar a prisão de quem contratou e de quem mantém.
    Impressionante!!!!

    • Verdade @wanderley da silva. Tambem nao entendo um jogador ruim, emprestado, não joga mas é mantido no elenco mesmo q tem despesa com salario !! Acabaram com o Vasco !!

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre o aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.