Vasco terá que vencer confrontos diretos para conquistar acesso à Série A do Brasileiro

Após empate com sabor de derrota contra o Náutico, o Vasco da Gama terá que vencer confrontos diretos para garantir acesso à Série A.

Fernando Diniz durante o jogo Náutico x Vasco
Fernando Diniz durante o jogo Náutico x Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco se complicou na disputa por uma vaga na Série A da próxima temporada. Com o empate em 2 a 2 com o Náutico, no último domingo, nos Aflitos, o time de Fernando Diniz permaneceu na 6ª colocação da Série B, com 47 pontos. Com o resultado, o Cruz-Maltino tem, agora, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, 15% de chances de terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Antes da rodada, esse número era de 19%.

Com o fim da 32ª rodada, a diferença para quarto colocado aumentou de quatro para cinco pontos. O Goiás, clube que ocupa a quarta colocação, tem 52. Agora, com uma rodada a menos para ser disputada, o Cruz-Maltino vai ter tirar essa diferença nas últimas sete rodadas da Série B.

Para o técnico Fernando Diniz, o resultado do último domingo foi ruim principalmente pelas circunstânciada partda: o Vasco chegou a abrir 2 a 0 com gols de Nenê e Cano, mas acabou sendo pressionado e cedeu o empate na etapa complementar.

– Para o dia de hoje acho um resultado negativo pela maneira que a partida transcorreu. Você abre 2 a 0 jogando aqui, então a gente tinha que ter saído com a vitória. A gente só vai saber se o resultado foi positivo ou negativo no final da jornada. Se perguntar especificamente hoje, eu diria que a gente deixou de levar dois pontos para o Rio de Janeiro.

E, para tentar o acesso, o Vasco vai ter uma sequência de confrontos diretos por uma vaga no G4 da Série B: CSA (8º colocado, 45 pontos), Guarani (7º, 46) e Botafogo (2º, 55). O primeiro desses compromissos acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, em São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

8 comentários
  • Paulo - 26 de outubro de 2021

    Treinador burro, idiota, otario, pau mandado como que pode ganhando de 2×0 recuar o time. Te que permanecer na segunda mesmo. Diretoria corrupta. Atletico Mineiro CAMPEÃO. VASQUIM SEGUNDA DIVISÃO

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 25 de outubro de 2021

    O presidente do Vasco deveria devolver John ao seu clube, é uma injustiça o que estão fazendo com ele aqui no Brasil

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 25 de outubro de 2021

    VASCAO tem que subir este ano para série A, isto porque no próximo ano na série B vai somar mais dois grandes times Grêmio e Santos, são prováveis na série B. Se ganharmos os jogos restantes, subiremos

    Responder
    • Edivaldo Galvão de Queiroz - 26 de outubro de 2021

      Se continuar com esse goleiro inseguro e nervoso Lucão vai ser difícil subir, sem contar que o preguiçoso Morato, o fraco Zeca e o Léo Jabá que não acrescentam nada pro time

  • Carlos Tavares De Oliveira - 25 de outubro de 2021

    Concordo plenamente quem quer passar pra série a não escala Leo jaba esse cara não joga nem em time de varsia Dinis si tu continuar escslanão Leo jaba e moratória não vamos passar de fase o próximo jogo e em São Januário si eu face você não escalaria o Leo jaba nem o morato .porque nós vamos pegar no pé

    Responder
  • Sebastião Pereira de Sousa Viana - 25 de outubro de 2021

    Vasco muito fraco não vai subir pena um gigante mal administrado dá dó vê meu time nessa situação

    Responder
  • Wanderley da Silva - 25 de outubro de 2021

    Em resumo…. Não sobe! Parabéns ao Sr Salgado e, em especial, ao Sr Pássaro!
    Só prá entender…. porquê manter no elenco, com pagamento de salários, um jogador tomado emprestado, que não tem oportunidade de jogar? Se não joga, é de se imaginar ser pior do que aqueles que lá estão. E, ser pior que Léo Jába, é razão de solicitar a prisão de quem contratou e de quem mantém.
    Impressionante!!!!

    Responder
    • Renato - 25 de outubro de 2021

      Verdade @wanderley da silva. Tambem nao entendo um jogador ruim, emprestado, não joga mas é mantido no elenco mesmo q tem despesa com salario !! Acabaram com o Vasco !!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias