Vasco terá grande desafio em partida no Nabi Abi Chedid

O Vasco da Gama terá que superar o bom desempenho do Red Bull bragantino atuando no Nabi Abi Chedid, para conquistar a vitória.

Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino
Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira)

A torcida do Vasco prepara uma grande festa para receber o meia Payet, oficializado ontem pelo clube, e que chega nesta quarta-feira ao Rio. Mas antes, o time de Ramón Díaz tem um dos desafios mais difíceis neste campeonato: arrancar pontos do Bragantino no Nabi Abi Chedid. As equipes se enfrentam hoje, às 21h, em Bragança Paulista, onde os donos da casa só perderam uma partida neste Campeonato Brasileiro.

O Bragantino tem a sexta melhor campanha como mandante. Além da derrota única, para o Cruzeiro, só perdeu pontos em outras três oportunidades (empates) das nove partidas que disputou até aqui. Hoje, recebe o cruz-maltino após eliminação nos pênaltis para o América-MG na Copa Sul-Americana e com o desfalque do atacante Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo lado do Vasco, é inviável pensar em não pontuar. Apesar de ter um jogo a menos em relação aos concorrentes, o clube segue a mais de uma partida de distância de sair da zona de rebaixamento. Hoje, Ramón Díaz deve ter a volta do volante Jair, que ficou fora da vitória sobre o Grêmio, no fim de semana passado, por sentir um problema físico, segundo o treinador.

Bambu na lateral

A tendência é que o Vasco mantenha a estrutura do time que entrou em campo contra o tricolor, com Robson Bambu mantido na lateral direita e a entrada de Jair no lugar de Zé Gabriel no meio. O jovem Marlon Gomes e o atacante Vegetti — que marcou o gol da vitória — são os que têm mais chances de pintar como surpresa no time titular.

Além da necessidade de pontuar, o cruz-maltino tenta emendar duas vitórias seguidas pela primeira vez neste campeonato. No próximo domingo, o clube recebe o Atlético-MG, no reencontro com a torcida após punição, em partida que tenta levar ao Maracanã. Se não conseguir liberar São Januário a tempo, deve ir à Justiça para tentar reverter novamente uma negativa do consórcio que cuida do estádio, formado pela dupla Flamengo e Fluminense.

Um resultado positivo, ou ao menos um ponto hoje, são garantias de casa cheia no próximo fim de semana.

Fonte: Extra

Mais sobre:Nabi Abi Chedid
Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile