Vasco terá a missão de quebrar 2 longos jejuns na partida deste domingo; entenda

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 8 jogos e está há 5 anos sem conquistar uma vitória contra o Palmeiras.

Aber Ferreira, técnico do Palmeiras, e Ricardo Sá Pinto, técnico do Vasco Foto: Agência O Globo
Aber Ferreira, técnico do Palmeiras, e Ricardo Sá Pinto, técnico do Vasco (Foto: Agência O Globo)

Amigos de longa data, os portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira terão um reencontro especial neste domingo no duelo entre Vasco e Palmeiras, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 20ª rodada do Brasileirão. No entanto, o comandante Cruz-Maltino terá pela frente a missão de quebrar dois longos jejuns na história recente do clube.

Há exatos cinco anos o Gigante da Colina derrotava o clube paulista pela última vez, exatamente no dia 8 de novembro de 2015. Rafael Silva e Nenê marcaram os gols da vitória vascaína na época. Desde então, as equipes se enfrentaram em seis oportunidades, com quatro vitórias do Alviverde e dois empates, sem nenhum triunfo para os cariocas.

Além disso, o Vasco não vence nesta edição do Campeonato Brasileiro desde o dia 13 de setembro, quando derrotou o Botafogo por 3 a 2, no Nilton Santos. Sendo assim, já são oito rodadas sem encontrar o caminho das vitórias com seis derrotas (Coritiba, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Corinthians) e dois empates (Bragantino e Goiás).

Para o duelo deste domingo, o Cruz-Maltino poderá ter o retorno do seu artilheiro Germán Cano, que ficou de fora de algumas partidas em virtude de uma lesão na coxa. Sá Pinto avalia manter o esquema com três zagueiros utilizado na Copa Sul-Americana contra o Caracas, na Venezuela. Outra novidade é o colombiano Gustavo Torres, que poderá fazer a sua estreia pelo clube e deve começar no banco.

Na tabela, o Vasco tem o mesmo número de pontos de Coritiba e Bragantino (19), os primeiro clubes da zona de rebaixamento. Porém, com duas partidas a menos (Fortaleza e Palmeiras). Desse modo, comandante vascaíno necessita conquistar os três pontos para ter uma semana de treinos mais tranquila, visto que só voltará a campo no dia 14, sábado, diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Em meio à turbulência política que pairou no ar na noite anterior, São Januário será o palco do reencontro entre os conterrâneos Sá Pinto e Abel Ferreira, que se conhecem muito bem. Ambos jogaram juntos no Sporting nos anos de 2005 e 2006 e trabalharam na comissão técnica do clube de Lisboa em 2011. E para finalizar, mais uma consciência: atravessaram o Atlântico para dirigem dois gigantes do futebol brasileiro.

– A minha relação com o Abel começou nos tempos em que jogamos juntos no Sporting. Como era bem mais velho, com uma diferença de seis a sete anos, estava numa fase de terminar a carreira. Terminei, fui fazer os meus cursos de treinador, me licenciei, fiz mestrado e defendi uma tese. Depois comecei a treinar como auxiliar e posteriormente assumi o cargo de principal treinador do sub-19. E o Abel terminou a carreira e foi meu adjunto. Fomos campeões nacionais nessa altura, eu assumi o time principal, e ele ficou como principal do sub-19 – disse Sá Pinto ao “GE”

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Veja mais notícias