Vasco tentará quebrar jejum de vitórias fora do Rio contra o Fortaleza

O Vasco da Gama não vence em jogos fora do Rio desde novembro de 2017 e tentará quebrar o jejum contra o Fortaleza.

A apreensão do torcedor do Vasco não é à toa. Com a 'mancha' de três quedas para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, nos últimos dez anos, o Cruzmaltino luta contra o seu pior início na Série A, na era dos pontos corridos. Na lanterna, com dois pontos em cinco rodadas, o Cruzmaltino tem o desafio de derrubar um incômodo tabu contra o Fortaleza. Longe do Rio, a última vitória na competição foi em novembro de 2017: 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Com a semana cheia, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dias importantes para observações e testes no CT do Almirante, em Vargem Pequena. No treino de ontem, reservas apenas empataram com o time sub-20, com o gol de Valdívia. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo.

Sob pressão, o Vasco pode contar com a volta do capitão Leandro Castan contra o Fortaleza. Com a defesa mais vazada do Brasileiro, com 11 gols em cinco rodadas, a possível reforço é fundamental no planejamento de Luxemburgo. Yago Pikachu admite a má fase e ressalta que apenas as vitórias mudarão o clima e a perspectiva da equipe na competição.

"Realmente estamos passando por um momento delicado, mas precisamos superar tudo e voltar a vencer. Só vencendo que a gente irá mudar tudo isso que estamos passando. Queremos sair o quanto antes dessa zona desconfortável", disse Pikachu, ao site oficial do clube.

Reforços na mira

Principal alvo das vaias do torcedor após o empate com o Avaí, em São Januário, o presidente Alexandre Campello enfrenta mais uma crise. Em entrevista ao programa 'No Mundo da Bola', da TV Brasil, o dirigente revelou que trabalha para a chegada de pelo menos três reforços para brigar por uma posição acima do décimo lugar na tabela.

Um 'pacotão' do Palmeiras, com os nomes do zagueiro Antônio Carlos, do volante Matheus Fernandes e do apoiador Guerra, é especulado.

Leia mais sobre: Vasco x Fortaleza, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »