Vasco tenta vencer o Fortaleza para recuperar a confiança no Brasileiro

Sem marcar gols há dois jogos, o Vasco da Gama busca balançar as redes contra o Fortaleza para recuperar a confiança.

O Vasco viveu um empate decepcionante contra o Avaí, na última rodada. Parte do problema, que se tornou algo recorrente no Cruz-Maltino, foi no setor ofensivo. Quinto pior ataque do Campeonato Brasileiro, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta encontrar força em São Januário para voltar a marcar em confronto direto contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Luxemburgo ainda tenta encontrar a melhor solução para o ataque vascaíno enquanto trabalha para calibrar o pé dos atletas. Nesta partida, com todos os jogadores disponíveis e as opções são Talles Magno, Marrony, Ribamar, Tiago Reis, Clayton, Gabriel Pec e Felipe Ferreira. Valdívia, que também poderia ser uma alternativa, ficou fora da relação.

O Vasco, inclusive, se prepara para uma vida sem Talles por até oito jogos. Único que não saiu do time nas várias trocas tentadas pelo treinador nas últimas partidas, o jovem irá defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria. Contra o Avaí, Luxa já optou por tirar o jogador no intervalo e promover a entrada de Felipe Ferreira.

- Contra o Santos tivemos o mesmo problema. Contra o Flamengo, a mesma coisa. Eu sou realista. Bem realista. O nosso time é esse, para estarmos ano que vem na primeira divisão. Se alguém me provar o contrário, dou a mão à palmatória. Mas tem de me provar. Se ganhássemos os jogos que tivemos tantas oportunidades de gols, estaríamos no G-4 - disse o treinador.

O Vasco tem apenas dois gols marcados nos últimos quatro jogos, ambos contra o Atlético-MG, fora de casa. Contra o Fortaleza, o Cruz-Maltino trabalha para melhorar o aproveitamento nas finalizações e tentar conquistar uma importante vitória antes de uma dura sequência que terá pela frente nessa reta final de Brasileirão.

Leia mais sobre: Vasco x Fortaleza, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »