Vasco tenta repetir feito de 2015 na Arena do Palmeiras para subir na tabela

O Vasco da Gama tentará vencer o Palmeiras na Arena para aumentar a confiança do elenco e subir na tabela do Brasileirão.

Depois de um início conturbado de Campeonato Brasileiro, o Vasco começa a encontrar dias de maior tranquilidade. Vindo de vitória no clássico contra o Fluminense, o Cruz-Maltino tentará repetir um feito que conseguiu em 2015 no Allianz Parque: vencer o Palmeiras. O confronto, neste sábado, às 17h (de Brasília), tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Desde que o novo estádio foi inaugurado, o time Alviverde só perdeu para outros três rivais: Corinthians, Cruzeiro e Santos. O Palmeiras, inclusive, teve os piores jogos do ano nos cinco últimos compromissos, ganhando apenas uma vez. Enquanto isso, o Vasco acumulou uma boa sequência, com três vitórias e duas derrotas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

- São dados e dentro do contexto, dessa história que se criou no estádio do Palmeiras é um dado relevante, mas não podemos nos apegar a isso. Precisamos nos apegar ao bom futebol, a competitividade, ser uma equipe agressiva, atenta e ligada naquilo que precisamos fazer. É um ano novo, uma história nova e vamos buscar essa vitória - disse o goleiro Fernando Miguel.

Naquela ocasião, o meia Nenê e o atacante Rafael Silva garantiram o resultado para o Cruz-Maltino. O cenário desta vez, no entanto, é muito diferente daquele. Dos jogadores que entraram em campo naquela partida, apenas Fernando Prass e Thiago Santos continuam vestindo a mesma camisa. No Vasco, o time inteiro saiu.

Apesar dos números favoráveis, o Cruz-Maltino tenta superar uma estatística ingrata: o Vasco não vence como visitante longe do Rio de Janeiro desde 2017, quando bateu o Cruzeiro. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo quer manter as boas atuações e encontrar mais regularidade em campo. Este sábado é uma boa oportunidade de aumentar a confiança do elenco e subir na tabela.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »