Vasco tenta repetir feito contra a Chape para fechar bem o primeiro turno

Em 2018, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3x0 e neste sábado tenta repetir a dose para fechar bem o primeiro turno.

Até o ano passado, o Vasco nunca havia vencido a Chapecoense dentro ou fora de casa. Com ótima atuação de Maxi López, autor de um gol e duas assistências, o Cruz-Maltino quebrou o tabu em São Januário, em agosto de 2018, saindo com o 3 a 0 no placar. No próximo sábado, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta repetir a dose para fechar bem o primeiro turno após duas doídas derrotas no Campeonato Brasileiro.

Desde que a Chape subiu para a primeira divisão, em 2014, as equipes se enfrentaram seis vezes. Foram três empates, duas vitórias da equipe de Santa Catarina e a única dos cariocas. Essa partida da última temporada marcou também a primeira vez em o Vasco conseguiu fazer mais de um gol no adversário.

- Precisamos ser inteligentes, colocar em prática o que temos de melhor, fazer o nosso jogo. É necessário acertar a última bola também e caprichar mais um pouquinho. Vamos rever a partida e corrigir tudo durante essa semana de trabalho, até porque não podemos repetir os erros. A Chapecoense é forte dentro de casa, mas precisamos pontuar lá dentro. Já perdemos dois jogos seguidos e não podemos na situação que nos encontramos perder duas partidas seguidas. É importante demais pontuar e vamos para Chapecó buscando esse objetivo - analisou o volante Fellipe Bastos.

No próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, o Vasco tenta se recuperar após duas derrotas complicadas. Primeiro, contra o Cruzeiro, em jogo com pênalti perdido por Yago Pikachu. Depois, em São Januário, com o Bahia. Essas duas partidas eram essenciais para os planos do Cruz-Maltino, que tentava iniciar o segundo turno transferindo os planos para a parte de cima da tabela. Atualmente, a equipe carioca é a 15ª colocada, com 20 pontos. São cinco de distância para o Z4 e 10 para o G6.

A Chapecoense, em 19º, é considerada concorrente direta do Vasco atualmente. A partida é importante para as pretensões vascaínas no Brasileirão, já que a sequência não ajudará. Depois da Chape, Vanderlei Luxemburgo terpa Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e Santos pela frente.

Veja os jogos:

26/08/2018 - Vasco 3x1 Chapecoense
22/04/2018 – Chapecoense 1x1 Vasco
30/09/2017 – Vasco 1x1 Chapecoense
14/06/2017 – Chapecoense 2x1 Vasco
15/10/2015 – Vasco 1x1 Chapecoense
04/07/2015 – Chapecoense 1x0 Vasco

Leia mais sobre: Vasco x Chapecoense, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »