Vasco tenta reassumir vice-liderança da Série B

Garantido no G4 por pelo mens mais duas rodadas, Vasco da Gama inicia a semana de olho na segunda colocação da Série B.

Jogadores do Vasco posam para foto após vitória sobre o CRB
Jogadores do Vasco posam para foto após vitória sobre o CRB (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Começa nesta terça-feira, 16, a 25ª rodada do Brasileirão Série B com o duelo entre Londrina x Bahia, às 20h30, horário de Brasília. 

Os quatro primeiros times da tabela do Campeonato Brasileiro – Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco, começam a rodada mais tranquilos, já que, mesmo em caso de derrota, seguem na zona de classificação da competição. 

O 4º colocado na tabela, o Vasco, tem oito pontos a mais do que o Londrina, 5º na classificação e primeiro time do Brasileirão fora do grupo que consegue vaga para a Série A. 

Com 10 pontos de vantagem e na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está quase garantido na Série A em 2023; a briga por posição está entre os outros três times. 

Bahia e Grêmio estão com a mesma pontuação na classificação do Brasileirão, mas, com duas vitórias a mais, o Tricolor Baiano leva a vantagem e ganha a vice-liderança. 

Com um ponto a menos e fechando o G4 do Campeonato Brasileiro aparece o Vasco. Com o tropeço de Bahia e Grêmio, o Cruzmaltino pode alcançar a 2ª posição da tabela na rodada que começa hoje. 

Duelos dos times do G4 na 25ª rodada do Brasileirão Série B

Diretamente envolvendo os times do G4 do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo, 21, às 16h, horário de Brasília. 

O Bahia pega, fora de casa, hoje, 16, o Londrina e o Vasco, também jogando fora. duela contra o CSA na próxima quinta-feira, 18, às 20h, horário de Brasília. 

Segundo dados da UFMG –  Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 99,96% de chance de retornar à Série A, os outros times do G4 do Brasileirão: Grêmio (88,3%), Bahia (86%) e Vasco (70,2%).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Si não fosse os tropeços em São Januário onde o time tinha o obrigação de ganhar mas apenas empatou o Vasco estaria brigando com vantagem para ser campeão ,mesmo que somente fosse um empate e as demais vitorias ,o sonho de voltar para a serie A e, com título estaria dentro da realidade .

  • Responder

    Por outro lado, o Bahia vencendo o Londrina, creio ser melhor, porque o Bahia vai conquistar uma vaga independente deste jogo com o Londrina… o mesmo raciocínio, cabe ao Cruzeiro: o Cruzeiro, já classificado, bom seria continuar vencendo os adversários… o Grêmio, também, deve conquistar uma das 4 vagas…

  • O Vasco não tem q pensar em primeiro ou segundo lugar, tem q pensar em se distanciar do quinto lugar, torcer pra Bahia, Grêmio e Cruzeiro vencer os jogos contra os quintos e quartos colocados.

  • Responder

    Se o Londrina vencer o Bahia e o Vasco vencer o CSA vai ser show de bola
    Assim o Vasco continua com oito pontos na frente do Londrina e ultrapassa o Bahia

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.