Vasco tenta atrapalhar o duro trabalho do Fluminense

Com isso, o time joga sem muitas preocupações, quase que de férias antecipadas.

O Vasco está tranquilão na tabela. Com 45 pontos somados, o time na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Rebaixamento? Está praticamente livre. Vaga na Libertadores? Quase impossível. E a Sul-Americana? Está perto. Com isso, o time joga sem muitas preocupações, quase que de férias antecipadas. Serve, pelo menos, de teste para uma equipe jovem. Afinal, no fim do ano muita coisa pode mudar. Então, o jeito é dar duro e tentar atrapalhar a vida do rival Fluminense, que luta pelo título. Neste domingo as equipes se enfrentam no Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada.

Líder isolado com 58 pontos, o Tricolor precisa dos três pontos para continuar firme na primeira posição e jogar pressão no Corinthians e Cruzeiro, segindo e terceiro colocados, respectivamente. Mas o Gigante da Colina promete que não perderá a chance de dificultar os planos do adversário.

Ao contrário da partida do primeiro turno, quando o Vasco teve nos pés de Carlos Alberto suas principais jogadas, desta vez não contará com o camisa 19. Outra estrela ausente é Fred, ainda recuperando a forma física.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes do jogão em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe ao vivo para todo o Brasil. O jogo será apitado por Pericles Bassols Cortez (Fifa/RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).

 

header o que esta em jogo

Fluminense: o time assumiu a liderança isolada da competição na última rodada após empate com o Inter (0 a 0) e derrota do Cruzeiro para o São Paulo (2 a 0). Mas o Corinthians e o Botafogo encostaram. Com 58 pontos, o Tricolor precisa da vitória para manter a liderança e contar com tropeço dos rivais para abrir uma vantagem maior.

Vasco: na Colina, a ordem é tentar vencer nas últimas rodadas e melhorar o moral do time com a torcida. Um resultado positivo serviria também para manter os ânimos do técnico PC serenados. Antes de vencer o Prudente, ele deu entrevista dizendo que estava incomodado com “coisas internas” do clube. Para um elenco jovem, estará em jogo também a oportunidade para alguns jogadores se firmarem para a próxima temporada.

header as escalações 2

Fluminense: a dúvida quanto à escalação persiste. Sem tempo para comandar nenhum coletivo duante a semana, o técnico Muricy Ramalho não deu pistas sobre quem entrará em campo. Tartá e Rodriguinho lutam por uma vaga no ataque ao lado de Washington. O Coração Valente tem uma lesão no ombro, mas vai para o sacrifício. Porém, há ainda a possibilidade de Julio Cesar entrar e o time atuar no 4-5-1. No meio de campo, Valencia deve assumir a vaga de Diguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável time deve ser escalado com Ricardo Berna, Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho e Conca; Tartá (Rodriguinho) e Washington.

Vasco: A principal dúvida do técnico PC Gusmão para o clássico é Eder Luis, que está com dores na coxa direita e será reavaliado antes do jogo. O time não poderá contar com Zé Roberto, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá o retorno de Nunes, que cumpriu suspensão contra o Prudente. A equipe deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Jumar, Rafael Carioca, Romulo e Felipe; Eder Luis e Jonathan (Nunes). quem esta fora

Fluminense: no departamento médico, Diogo está fora. Fred recupera a forma física e também não joga. Já Emerson e Deco, em fase final de fisioterapia, seguem como desfalque. O volante Diguinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo..

Vasco: a equipe não terá Zé Roberto, que está suspenso. Eder Luis é dúvida. Os integrantes do departamento médico do clube são: Fellipe Bastos, Carlos Alberto, Ernani, Ramon e Nilton.
header pendurados

Fluminense: Gum, Diogo, Marquinho, Deco, Fred e Washington.

Vasco: Felipe, Fernando, Fagner, Ernani, Rômulo, Fumagalli, Nilson, Rafael Coelho e Eder Luis.header fique de olho 2

Fluminense: é sempre bom ter cuidado com o argentino Darío Conca. Um dos candidatos a craque do Brasileirão, o meia do tricolor tem se destacado pelos passes e, recentemente, pelos gols marcados. Outro que pode fazer a diferença é Washington. Apesar de estar há 11 jogos sem marcar, o Coração Valente se diz motivado para encerrar o jejum no clássico.

Vasco: já readaptado ao futebol brasileiro, Felipe tem feito boas atuações na próxima rodada. Com uma formação de meio de campo com três volantes, o camisa 6 será o principal responsável pela criação das jogadas de ataque. Com 33 anos, o capitão vascaíno é também voz da experiência dentro de campo. header o que eles disseram

Muricy Ramalho (técnico do Fluminense): “Clássico não tem momento. Todo mundo quer jogar e ganhar. É um clássico e todo mundo vai dar seu máximo. Ganhamos só um (2 a 1 contra o Flamengo), mas também não perdemos nenhum (empatou quatro). É um jogo decisivo. Encaramos dessa forma”

PC Gusmão (técnico do Vasco): “O Vasco não pode pensar nunca em outra coisa que não seja a vitória. Será um clássico de grande equilíbrio. Temos que ter inteligência, obediência, determinação e espírito de equipe. Estas coisas não podem faltar nunca, ainda mais um jogo como esse.”

Vasco: .header números e curiosidades

– O Fluminense não vence o Vasco há mais de 2 anos e meio (sete jogos). A última vitória do Tricolor aconteceu no dia 23 de março de 2008, pelo Campeonato Carioca: 2 a 1. Na ocasião, Thiago Neves e Washington marcaram para Flu e Edmundo descontou para o Gigante da Colina

– O equilíbrio é a marca dos últimos clássicos entre as duas equipes. Dos 15 jogos, 11 deles terminaram empatados. Nos demais, foram três vitórias do Vasco e uma do Fluminense.

– Computando todas as competições, Vasco e Fluminense já se enfrentaram 339 vezes, com 130 vitórias cruzmaltinas, 98 empates e 111 vitórias do Tricolor. O Gigante da Colina marcou 467 gols e sofreu 456.

header último confronto v2 Foi um jogão o encontro das equipes no primeiro turno, pela 15ª rodada. Com dois passes de Carlos Alberto, o Vasco virou para cima do Fluminense, que abriu o placar com Gum.  Eder Luis e fagner marcaram para o Gigante da Colina. Porém, no fim da partida Zé Roberto e Felipe deram bobeira na área e Julio Cesar empatou. Na ocasião, Felipe atuou como lateral-esquerdo e não foi bem na partida.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.