Vasco tem uma das piores campanhas do 2º turno do Brasileiro

O Vasco da Gama sofreu uma queda drástica no Campeonato Brasileiro e tem apenas 31% de aproveitamento no returno da competição.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  23 de fevereiro de 2021 às 16:32-  Atualizada em 23 de fevereiro de 2021 às 16:32
Talles e Castan em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Ficou para a última rodada a decisão do título do Brasileirão 2020. O líder Flamengo e o vice-líder Internacional têm na segunda metade do campeonato as mesmas posições da tabela geral e vão jogar a sorte respectivamente contra o São Paulo e o Corinthians, que têm campanhas idênticas no segundo turno: sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. O São Paulo, décimo no returno, fez dois gols a mais, mas o Corinthians, nono, sofreu seis a menos e por isso tem vantagem no saldo de gols.

O São Paulo joga em casa, mas tem a 13ª campanha mandante do segundo turno, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Flamengo é o segundo melhor visitante do returno, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Na outra decisão, O Internacional é o quinto mandante, seis vitórias, um empate e duas derrotas no returno e recebe o Corinthians 12º visitante na segunda metade do campeonato com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Com a vitória fora de casa sobre o Sport, o Atlético-MG assumiu a terceira posição do returno, tomando a posição do Athletico-PR, que tem uma vitória a mais do que o Bragantino, quinto colocado. Vasco, Fortaleza, Coritiba e Botafogo têm as quatro piores campanhas do segundo turno.

Veja como está o desempenho de cada equipe no segundo turno:

Tabela de classificação do returno do Brasileiro
Tabela de classificação do returno do Brasileiro (Globo Esporte)

Fonte: Globo Esporte

Leia Mais Sobre