Vasco tem retrospecto favorável contra o Avaí

Vasco da Gama e Avaí já se enfrentaram 25 vezes na história, sendo 15 vitárias para o Gigante, 5 empates e 5 derrotas.

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vasco da Gama-RJ se enfrentaram 25 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e 15 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 22 gols e o Vasco 35 gols.

Primeiro jogo – O primeiro confronto foi registrado em 12 de abril de 1952, em partida amistosa. Vitória do Vasco por 2 a 1. Os gols foram marcados por Saulzinho, para o Avaí, e por Danilo e Aldemar, para o Vasco. O confronto foi realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. O árbitro na época foi Newton Monguilhot, de Santa Catarina.

Último confronto – Foi em 19 de maio de 2019, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Empate em 1 a 1, em disputa realizada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. Os gols foram anotados por Ricardo, aos 36`2T, para o Vasco, e por Daniel Amorim, aos 45+4`2T, para o Avaí. O árbitro na ocasião foi Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e por Bruno Salgado Rizo. O quarto árbitro foi Joedson de Jesus Oliveira

Próximo jogo – Será nesta quinta-feira (10/10), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A bola vai rolar às 19h15min, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.

Leia mais sobre: Vasco x Avaí, Campeonato Brasileiro, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »