Vasco tem novo interessado em adquirir potencial construtivo de São Januário
O Vasco tenta viabilizar a reforma de São Januário e busca investidores para adquirir terreno com a venda do potencial construtivo.

O Vasco da Gama segue no aguardo da aquisição do terreno por uma empresa para fechar a venda do potencial construtivo de São Januário. A novidade é que o Clube tem um novo interessado, e que já fez até uma proposta.
Trata-se da companhia carioca Sete Engenharia, que atua no segmento imobiliário e de construções há 49 anos. A oferta da empresa seria adquirir 85% do potencial construtivo de São Januário.
O grupo entrou na negociação após a desistência da SOD Capital, que vinha negociando com o Gigante da Colina nos últimos meses. A informação foi revelada pelo canal Atenção, Vascaínos!
O desfecho do negócio viabilizará a revitalização de São Januário, com aumento da capacidade para cerca de 50 mil torcedores. O Vasco, inclusive, busca um estádio para mandar seus jogos durante o período de reforma do estádio.
No planejamento, as obras deveriam ter começado no fim do ano passado. Agora, o Vasco corre contra o tempo para iniciar os trabalhos ainda no primeiro semestre de 2026. A direção vascaína espera um investimento na ordem de R$ 500 milhões.