Vasco tem média superior a 34 mil pessoas como mandante no novo Maracanã

Vasco da Gama mandou 45 partidas desde a reabertura do Maracanã em 2013; maior público foi em 2019, contra a Chapecoense. 

Torcida do Vasco no Maracanã no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco no Maracanã em clássico contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com o empate com o Palmeiras no domingo passado, pela segunda rodada do Brasileirão, o Vasco agora tem 45 jogos como mandante no novo Maracanã e uma média superior a 34 mil torcedores por partida desde a reinauguração do estádio em 2013. O levantamento (veja mais abaixo) foi feito pelo Espião Estatístico.

Um dos vários argumentos de Flamengo e Fluminense na briga pelo Maracanã na Justiça, que esquentou nos últimos dias com troca de farpas e movimentações nos processos, é de que o Vasco não seria capaz de mandar jogos para 22 mil pagantes, que é o público mínimo para que as partidas no estádio não causem prejuízo, de acordo com relatórios recentes do Governo do Rio de Janeiro.

“Mesmo enaltecendo a apaixonada torcida vascaína, o fato é que o VASCO DA GAMA sequer teria capacidade de levar ao COMPLEXO MARACANÃ o público mínimo de 22.000 (vinte e dois mil) torcedores pagantes ‘para se atingir o break even point da operação de uma partida’ – consoante advertência do ESTADO DO RIO DE JANEIRO”, é o que diz um trecho da manifestação da dupla Fla-Flu juntada na segunda-feira.

Nesta terça, Flamengo e Fluminense assinaram a renovação da cessão temporária por mais 180 dias. O Vasco tinha interesse em participar da gestão.

No empate entre Vasco e Palmeiras, o público pagante foi de 56.451 pessoas, mais que o dobro da exigência para que os jogos gerem lucro apontada no relatório. A média nos últimos nove jogos que o Vasco mandou no Maracanã é de 44.987 pagantes.

A última vez que o Vasco atuou no estádio para menos de 22 mil pagantes foi há quatro anos, num jogo contra o Bangu pelo Campeonato Carioca em que 18.435 comparam ingresso. Isso aconteceu ao todo 17 vezes nos 45 jogos do clube como mandante no novo Maracanã.

O pior público do Vasco no Maracanã desde as reformas para a Copa do Mundo foi em 2015, quando empatou com o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil: 6.237 presentes (o time havia perdido na ida por 3 a 0 e foi a campo com os reservas para priorizar a briga contra o rebaixamento no Brasileirão).

Já o recorde de público se deu no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Brasileirão 2019: 67.395 foram ao Maracanã naquele jogo.

Fonte: Espião Estatístico

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.