Vasco tem jogadores contaminados pela Covid-19

Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, confirmou que há jogadores contaminados pelo Coronavírus no elenco.

O Vasco da Gama se prepara para voltar aos treinos, e uma das primeiras iniciativas foi examinar jogadores e familiares mais próximos, para saber se há alguém contaminado pelo Coronavírus, e algums resultados foram positivos.

A informação foi confirmada pelo presidente Alexandre Campello em entrevista ao Esporte Interativo, o que, segundo ele, reforça que ficar em casa não é a atitude mais segura. 

- Nós temos alguns resultados prontos. Outros, ainda não. Isso foi feito de maneira sequencial, então, uns saem antes dos outros. Sim, tem um número de atletas que foram, sim, contaminados. Como ocorreu em outros clubes. Isso demonstra que estar em casa não impede a contaminação.

Campello falou sobre os protocolos passados aos jogadores durante a quarentena, mas citou um caso em que um funcionário de um atleta estava contaminado, o que, segundo ele havia o risco para o atleta e sua família, defendendo que o controle oferecido pelo Clube dará mais segurança aos jogadores do que em casa.

- O Vasco tem como postura testar todos os atletas. Com o protocolo, o nosso entendimento é de que damos mais segurança ao jogador do que ele tem em casa. Os jogadores fazem exercícios em casa, com auxilio de personal. Quem controla essas pessoas? Nós vamos testar os atletas, os familiares dele e alguns funcionários deles. E o que verificamos de cara nos exames? Não só no Vasco, mas isso é em todos os clubes. Identificamos que um funcionário de um dos nossos atletas estava contaminado. E a família do jogador não. Então, o que ia acontecer? Esse funcionário ia contaminar toda a família do nosso atleta. Com o controle, afastamos esse risco. Oferecemos ao atleta uma condição melhor do que ele tem em casa. O poder público não tem condições de oferecer isso. A gente espera voltar hoje, mas ainda não temos o resultado de todos os testes. Então, transferimos para amanhã.

Alexandre Campello

Finalizando, Alexandre Campello garantiu que o Vasco só retomará as atividades após a autorização e que queria apenas dialogar com o poder público na busca por soluções.

- Só vamos voltar com autorização. O que a gente queria era dialogar com o poder público, demonstrar o que temos de condição para oferecer. Caso contrário, o futebol só voltaria por último, afinal, não é essencial. A gente queria fazer as pessoas pensarem e analisar com o poder público.

Se preparando para o retorno, a diretoria cruzmaltina realizou melhorias em São Januário e André Mazzuco explicou como as atividades acontecerão inicialmente.

Leia mais sobre: Alexandre Campello

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »