Vasco tem histórico tímido contra paraguaios

O Vasco da Gama e Libertad disputaram três amistosos na história, o último já no longínquo ano de 1967.

Enfrentar um time paraguaio não é novidade para o Vasco na Copa Libertadores. Por outro lado, o histórico é tímido o suficiente para não permitir ao clube importante bagagem. Em sua oitava participação na principal competição do continente, o Cruzmaltino só enfrentou duas equipes do país pelo torneio. A terceira será justamente o Libertad, na próxima quarta-feira, às 22h, em Assunção.

Os únicos confrontos aconteceram na edição de 1990, quando o clube de São Januário foi eliminado nas quartas de final. Uma derrota e uma vitória contra o Olímpia, além de um empate e uma vitória frente ao Cerro Porteño. Para alguns membros da comissão técnica, o baixo número de jogos deve-se ao fato de o futebol paraguaio ter evoluído consideravelmente apenas nos últimos anos. Fernando Prass, goleiro do Vasco, já sabe o que irá enfrentar em Assunção.

“Vai ser um jogo de muito contato físico e importantíssimo na chave. Não que decrete a situação, mas será fundamental conseguir um bom resultado para definir a possibilidade do primeiro lugar em São Januário”, afirmou em entrevista à Rádio Globo.

Vasco e Libertad disputaram três amistosos na história. O último já no longínquo ano de 1967. O time paraguaio venceu uma vez e o Vasco emplacou duas vitórias seguidas, sendo uma goleada por 6 a 1, em 1946.

No atual momento, o desejo dos cruzmaltinos é frear a boa campanha do líder do Grupo 5, com 6 pontos, e também impedir a ultrapassagem do Nacional-URU, terceiro colocado, com os mesmos 3 pontos conquistados pelo Vasco.

“É complicado analisar dois jogos. Pelo parâmetro que o Libertad vem apresentando parece que está muito acima do Nacional. Mas acredito em times equilibrados, tudo agrega na Libertadores. Existe uma atmosfera diferente nas partidas, é preciso entender como a competição funciona. Acho que esses dois jogos contra eles serão equilibrados. Ninguém vai ter facilidade. Temos que conseguir o resultado positivo e valorizar muito caso isso aconteça”, encerrou.

O provável time do Vasco para o importante compromisso deve contar com: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Barbio e Alecsandro.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.