Vasco tem histórico tímido contra paraguaios
O Vasco da Gama e Libertad disputaram três amistosos na história, o último já no longínquo ano de 1967.
Enfrentar um time paraguaio não é novidade para o Vasco na Copa Libertadores. Por outro lado, o histórico é tímido o suficiente para não permitir ao clube importante bagagem. Em sua oitava participação na principal competição do continente, o Cruzmaltino só enfrentou duas equipes do país pelo torneio. A terceira será justamente o Libertad, na próxima quarta-feira, às 22h, em Assunção.
Os únicos confrontos aconteceram na edição de 1990, quando o clube de São Januário foi eliminado nas quartas de final. Uma derrota e uma vitória contra o Olímpia, além de um empate e uma vitória frente ao Cerro Porteño. Para alguns membros da comissão técnica, o baixo número de jogos deve-se ao fato de o futebol paraguaio ter evoluído consideravelmente apenas nos últimos anos. Fernando Prass, goleiro do Vasco, já sabe o que irá enfrentar em Assunção.
“Vai ser um jogo de muito contato físico e importantíssimo na chave. Não que decrete a situação, mas será fundamental conseguir um bom resultado para definir a possibilidade do primeiro lugar em São Januário”, afirmou em entrevista à Rádio Globo.
Vasco e Libertad disputaram três amistosos na história. O último já no longínquo ano de 1967. O time paraguaio venceu uma vez e o Vasco emplacou duas vitórias seguidas, sendo uma goleada por 6 a 1, em 1946.
No atual momento, o desejo dos cruzmaltinos é frear a boa campanha do líder do Grupo 5, com 6 pontos, e também impedir a ultrapassagem do Nacional-URU, terceiro colocado, com os mesmos 3 pontos conquistados pelo Vasco.
“É complicado analisar dois jogos. Pelo parâmetro que o Libertad vem apresentando parece que está muito acima do Nacional. Mas acredito em times equilibrados, tudo agrega na Libertadores. Existe uma atmosfera diferente nas partidas, é preciso entender como a competição funciona. Acho que esses dois jogos contra eles serão equilibrados. Ninguém vai ter facilidade. Temos que conseguir o resultado positivo e valorizar muito caso isso aconteça”, encerrou.
O provável time do Vasco para o importante compromisso deve contar com: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Barbio e Alecsandro.
uol
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco