Vasco tem a defesa mais vazada entre os clubes da Série A em 2019

O Vasco da Gama tem a defesa mais vazada entre os clubes da Série A com 31 gols sofridos até agora na temporada de 2019.

O momento é indiscutivelmente ruim. Com apenas um empate e três derrotas em quatro rodadas do Brasileirão, o Vasco é o lanterna da competição nacional. Para mudar o panorama, Vanderlei Luxemburgo foi contratado como o novo técnico do clube para 2019. Cargo que vinha sendo ocupado interinamente por Marcos Valadares após a demissão de Alberto Valentim, após o Estadual.

O trabalho, no entanto, não será simples. Além do início ruim na competição nacional, os números gerais da equipe no ano também não são bons. Principalmente defensivamente. Com 31 gols sofridos em 28 jogos disputados, uma média superior a um por duelo, o Cruz-Maltino tem a defesa mais vazada entre os clubes da Série A, empatado com a Chapecoense, que entrou em campo em 32 oportunidades.

O desempenho piorou após as lesões de Fernando Miguel e Leandro Castan, duas das principais peças do time. Com o goleiro em campo, a equipe sofreu apenas 18 gols em 22 jogos completos, uma média de 0,81 tentos por confrontos. Sem ele, esse número subiu para impressionantes 2,1. Gabriel Félix, Alexander e Sidão foram testados na posição.

O arqueiro ainda não estará disponível para a partida contra o Avaí, no domingo, em São Januário, que marcará a estreia de Luxemburgo no comando do time. Porém, Luxa deverá contar com o retorno de Castan, que vinha sendo capitão da equipe.

TIMES QUE MAIS SOFRERAM GOLS EM 2019

- Apenas equipes da Série A

- Vasco - 31
Chapecoense - 31
- Atlético-MG - 29
- Bahia - 26
Ceará - 26
Corinthians - 26

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »