Vasco tem concorrência por Coutinho, mas mantém otimismo na negociação

Os rivais Fluminense e Botafogo têm interesse em Philippe Coutinho, que segue negociando seu retorno ao Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017

O Vasco não está sozinho na corrida por Philippe Coutinho. O Botafogo e o Fluminense também têm interesse pelo meia de 32 anos do Aston Villa. Os rivais cariocas observam a situação do cria revelado em São Januário, enquanto a negociação pelo retorno dele ao clube que o revelou ainda não é concretizada.

O Botafogo demonstrou interesse em ter e teve conversas iniciais com o clube. John Textor tem como prioridade a contratação de um meia-atacante, posição que planeja investir com força. Thiago Almada, do Atlanta United, também é um nome observado.

O Fluminense também observa a situação de Coutinho. O meia interessa ao clube, mas ainda não houve proposta pelo jogador revelado no Vasco. O Tricolor mira reforços para a segunda janela do ano.

No entanto, os rivais cariocas sabem da preferência de Philippe Coutinho pelo Vasco. O meia deseja voltar a São Januário, onde começou a carreira, e já manifestou este desejo publicamente. O jogador fez exigências ao Vasco, como os retornos de Souza e Alex Teixeira e a formação de uma equipe competitiva.

O Vasco mantém otimismo pela negociação com Coutinho. As exigências não foram vistas como impasses para a negociação andar, e as partes tentam ajustar detalhes financeiros e de logística para fechar a contratação do jogador, que mira na parceria do clube com o Instituto Philippe Coutinho.

A volta do jogador ao Brasil neste momento passa muito pelo sonho dele em desenvolver a organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro.

O presidente do Vasco, Pedrinho, informou na tarde deste domingo que se reuniu com os representantes de Philippe Coutinho no sábado. Em nota nas redes sociais do CRVG, o dirigente disse que as as negociações continuam.

– Ontem, me encontrei com os representantes do Phillippe Coutinho. A conversa foi boa e a negociação continua – diz a publicação.

O posicionamento de Pedrinho foi feito após Edmundo, também ídolo do Vasco, afirmar em live em seu canal que as negociações entre o clube e Coutinho estão travadas porque o presidente não gostou das exigências feitas pelo jogador.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.