Vasco tem concorrência de clubes da Série A na negociação por Iury Castilho

O Vasco da Gama está negociando a contratação do atacante Iury Castilho, mas terá que superar concorrência para contratá-lo.

Iury Castilho em ação pelo CSA
Iury Castilho em ação pelo CSA

Coritiba, Vasco e Ceará estão na disputa pela contratação do atacante Iury Castilho, que pertence ao Portimonense, de Portugal, e disputou a Série B do Brasileiro pelo CSA. O jogador de 26 anos tem contrato com o time português até 2023.

Quem está na frente nessa briga é o Ceará, que avançou nas conversas com o Portimonense. A contratação do atacante é um pedido do técnico Tiago Nunes.

O Coritiba teve uma primeira proposta, por empréstimo, negada, mas segue interessado. Já o Vasco teve uma procura ao Portimonense e também pretende apresentar uma nova proposta.

Emprestado ao CSA no início de 2021, Iury Castilho foi um dos destaques do time alagoano na Série B, com 10 gols em 28 jogos.

Iury Castilho foi revelado pelo Avaí, onde jogou de 2014 a 2017. Em seguida, ele passou por Zorya Luhansk (Ucrânia), Al Nasr (Emirados Árabes Unidos) e Al Fahya (Arábia Saudita). O atacante foi contratado pelo Portimonense em 2020, e no mesmo ano jogou pelo Renofa Yamaguchi, do Japão – fez 31 jogos e marcou nove gols.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    MESMO CORITIBA E CEARÁ JOGANDO A SÉRIE A NÃO TEM A VISIBILIDADE DO VASCO JOGANDO A SÉRIE B. SE ELE RECUSAR VAI RETROCEDER

Comente

Veja também
Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.