Vasco tem campanha de sétimo colocado sob o comando de Luxemburgo

O Vasco da Gama passou a ter campanha de equipe que briga na parte de cima da tabela comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Depois de um começo difícil no Campeonato Brasileiro, onde chegou a ocupar a lanterna, o Vasco da Gama agora respira um pouco mais aliviado, se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento e começando a sonhar alto na competição.

O grande responsável por essa mudança? Vanderlei Luxemburgo. Desde a chegada do comandante, o Vasco apresentou grande evolução e tem acumulado bons resultados nas últimas rodadas. Para se ter uma noção, o Cruzmaltino estava afundado na lanterna, e agora já tem seis pontos do distância do Z4.

Um levantamento feito pelo site Footstats mostrou a evolução do Vasco. Até a quinta rodada, quando Vanderlei Luxemburgo assumiu, o Cruzmaltino havia somado apenas um ponto e estava em último. Da quinta rodada em diante, com o comandante, o Gigante da Colina cresceu, somou 16 pontos, e possui campanha de sétimo colocado.

Sem Luxemburgo:

- 4 partidas

- 3 derrotas

- 1 empate

Com Luxemburgo:

- 10 partidas

- 4 vitórias

- 4 empates

- 2 derrotas

Observando o desempenho do Vasco com Vanderlei Luxemburgo, é de se lamentar que o comandante não tenha chegado antes em São Januário. A situação do Cruzmaltino na competição poderia estar melhor na tabela, e evitaria o sufoco enfrentado nas primeiras rodadas.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Vanderlei Luxemburgo, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »