Vasco tem bom aproveitamento jogando com São Januário lotado

O Vasco da Gama tem 67% aproveitamento jogando com casa cheia em São Januário, nas três últimas temporadas.

A partida contra o Ceará não foi marcada apenas pela vitória que fez o Vasco da Gama subir um degrau, sair do subsolo, ir para o térreo e começar a olhar para o primeiro andar do Brasileirão, como bem disse o treinador Vanderlei Luxemburgo após o apito final. A enorme presença de público em São Januário foi outro fato marcante do jogo que terminou com placar de 1 a 0 favorável ao Almirante.

Mais de 19 mil torcedores saíram de casa na noite da última quinta-feira (13/06) para estabelecer o recorde de público do ano e dar mais uma demonstração de amor ao Gigante da Colina. O lendário estádio cruzmaltino jogou junto do time do início ao fim. Não houve sequer um minuto que os vascaínos deixaram de acreditar num final feliz. A recompensa veio na etapa final, quando Danilo decretou o triunfo.

E por falar em triunfo, os resultados positivos não são nenhuma novidade para o Vasco da Gama atuando em São Januário, principalmente quando a casa está cheia e com a mesma atmosfera de ontem. Considerando as três últimas temporadas, o Almirante disputou oito partidas dentro do Caldeirão para mais de 19 mil torcedores, a grande maioria delas pelo Campeonato Brasileiro.

O aproveitamento nesses compromissos pode ser considerado espetacular, tendo em vista que o Cruzmaltino conquistou 16 dos 24 pontos disputados. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas, um retrospecto que gera um aproveitamento de 67%, superior ao que possuem Flamengo e Inter no Brasileiro. As duas equipes ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, e fecham a zona de classificação para a Conmebol Libertadores.

- Agradecer a todos pelo apoio e dizer que o trabalho coletivo faz o individual se tornar mais forte. Os torcedores fazem o Vasco se tornar mais forte jogando junto com o time porque o campo vibra quando eles pulam na arquibancada. É bom viver essa energia. Ela faz com que a gente sempre busque superar os nossos limites. Estamos no caminho certo, e vamos nos doar cada vez mais, sempre com muita fé, dedicação e trabalho - afirmou o zagueiro Oswaldo Henríquez.

Torcida fez a festa em São Januário

Jogos em São Januário com casa cheia nas três últimas temporadas:

1º: Vasco 2 x 1 Ponte Preta- Brasileirão 2017- 22.076 presentes
2º: Vasco 0 x 1 Palmeiras- Brasileirão 2018- 21.966 presentes
3º: Vasco 1 x 1 Athletico Paranaense- Brasileirão 2018- 20.917 presentes
4º: Vasco 1 x 0 Atlético Goianiense- Brasileirão 2017- 20.658 presentes
5º: Vasco 3 x 2 Fluminense- Brasileirão 2017- 20.442 presentes
6º: Vasco 1 x 0 Ceará- Brasileirão 2019- 19.588 presentes
7º: Vasco 0 x 1 Flamengo- Brasileirão 2017- 19.587 presentes
8º: Vasco 1 x 0 LDU- Conmebol Sul-Americana 2018- 19 mil presentes

Cinco vitórias, um empate e duas derrotas = 67% de aproveitamento

Leia mais sobre: São Januário

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »