Vasco tem aproveitamento superior ao líder da Série B com Castan em campo

Vasco da Gama tem aproveitamentos bem distintos na Série B com e sem a presença do zagueiro e capitão Leandro Castan.

Leandro Castan em momento de fé
Leandro Castan em momento de fé

Muitas vezes criticado no comando da zaga do Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castan tem números que chamam atenção do torcedor Cruzmaltin nesta Série B. Sem o capitão, o Vasco tem desempenho pior que o lanterna da competição. Já com seu principal líder em campo, o aproveitamento fica acima primeiro colocado.

Castan jogou 14 das 21 rodadas da competição. Com o defensor de titular, são oito vitórias, três empates e três derrotas, 27 pontos conquistados em 42 disputados, aproveitamento de 64,2%, percentual superior aos 61,9% do líder Coritiba.

Quando não pode contar com Castan, o desemonho do Gigante da Colina cai drasticamente, com aproveitamento de 19%, inferior ao do Confiança, que tem 20,6% e é o último colocado da Série B. No total, são sete jogos sem o defensor, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, quatro pontos em 21 possíveis. Os números são do site Esportes News Mundo.

Coincidência ou não, o Time da Cruz de Malta voltou a vencer na segundona após três derrotas seguidas, justamente na partida que marcou o retorno de Castan, ausente nos três jogos em que a equipe do técnico Lisca não conseguiu vencer.

Os dados ainda mostram que o Vasco fica muito mais exposto na zaga sem o experiente defensor. Nos 14 jogos em que esteve em campo, o time sofreu 11 gols e passou seis jogos sem ser vazado. Já sem o capitão, foram 12 gols sofridos em sete jogos, média de quase dois por partida.

Líder máximo

A importância de Castan para o time foi reconhecida por Lisca, na coletiva depois da vitória contra a Ponte Preta. O treinador afirmou que a presença do zagueiro muda o ambiente.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.