Vasco tem aproveitamento superior ao líder da Série B com Castan em campo

Vasco da Gama tem aproveitamentos bem distintos na Série B com e sem a presença do zagueiro e capitão Leandro Castan.

Leandro Castan em momento de fé
Leandro Castan em momento de fé

Muitas vezes criticado no comando da zaga do Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castan tem números que chamam atenção do torcedor Cruzmaltin nesta Série B. Sem o capitão, o Vasco tem desempenho pior que o lanterna da competição. Já com seu principal líder em campo, o aproveitamento fica acima primeiro colocado.

Castan jogou 14 das 21 rodadas da competição. Com o defensor de titular, são oito vitórias, três empates e três derrotas, 27 pontos conquistados em 42 disputados, aproveitamento de 64,2%, percentual superior aos 61,9% do líder Coritiba.

Quando não pode contar com Castan, o desemonho do Gigante da Colina cai drasticamente, com aproveitamento de 19%, inferior ao do Confiança, que tem 20,6% e é o último colocado da Série B. No total, são sete jogos sem o defensor, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, quatro pontos em 21 possíveis. Os números são do site Esportes News Mundo.

Coincidência ou não, o Time da Cruz de Malta voltou a vencer na segundona após três derrotas seguidas, justamente na partida que marcou o retorno de Castan, ausente nos três jogos em que a equipe do técnico Lisca não conseguiu vencer.

Os dados ainda mostram que o Vasco fica muito mais exposto na zaga sem o experiente defensor. Nos 14 jogos em que esteve em campo, o time sofreu 11 gols e passou seis jogos sem ser vazado. Já sem o capitão, foram 12 gols sofridos em sete jogos, média de quase dois por partida.

Líder máximo

A importância de Castan para o time foi reconhecida por Lisca, na coletiva depois da vitória contra a Ponte Preta. O treinador afirmou que a presença do zagueiro muda o ambiente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.