Vasco tem 31% de chances de rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e tem 31% de chances de ser rebaixado na competição.

Treino do Vasco no CT do Almirante
Treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a 18ª rodada (ainda que dois jogos tenham sido adiados) do Campeonato Brasileiro, mesmo com o empate por 2 a 2 com o Internacional, líder da competição pelo saldo de gols, o Flamengo é o clube que aparece com mais chance de ser campeão.

Segundo as projeções do “FiveThirtyEight”, site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade, a equipe da Gávea tem 55% de possibilidade de ficar com a taça pelo segundo ano consecutivo.

O time de Domènec Torrent tem os mesmos 35 pontos do Internacional, líder neste momento por ter 15 gols de saldo contra 11 dos rubro-negros, mas a projeção é favorável aos cariocas por considerar a sequência de jogos como mandante e visitante, o desempenho dos próximos adversários e elenco. Ou seja, na visão do cálculo o Flamengo terá “vida mais fácil” daqui para frente.

O curioso não o otimismo em relação ao Flamengo. Mas sim que o Inter de Eduardo Coudet, líder de boa parte da competição e com possibilidade de ser campeão virtual do primeiro turno, aparece com apenas 14% de chance de título.

Um 1% a mais que o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, que vem de desempenho sofrido nos últimos cinco compromissos. Fez apenas cinco dos 15 pontos que disputou na competição. Vale lembrar que tem um jogo a menos na rodada.

São Paulo tem 11% de chance de ser campeão, enquanto Grêmio e Palmeiras, este um dos times apontados por muitos como favorito na briga pela taça, estariam praticamente fora da disputa hoje, com 3% e 2% de chance, respectivamente.

O fantasma do rebaixamento

O risco de rebaixamento é considerável para muitos clubes tradicionais, como Botafogo (16º) e Vasco (17º, dentro da zona de rebaixamento). A dupla tem probabilidade de 33% e 31% de cair, pela ordem.

O Corinthians de Vagner Mancini conseguiu respirar um pouco ao alcançar 21 pontos e aparecer na 13ª colocação do Nacional. Pela projeção do site, o clube do Parque São Jorge tem 19% de chance de queda.

Chances de título e rebaixamento do Brasileiro 2020
Chances de título e rebaixamento do Brasileiro 2020 (Foto: FiveThirtyEight)

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.