Vasco segue interessado e monitorando a situação de Rodrigo Lindoso

A diretoria do Vasco da Gama segue monitorando a situação do volante Rodrigo Lindoso em busca de uma possível contratação.

Rodrigo Lindoso
Rodrigo Lindoso

O Vasco está monitorando e mantendo contato com o volante Rodrigo Lindoso para uma possível contratação. O Torcedores.com apurou que o jogador está fora dos planos do Internacional após o técnico Miguel Ángel Ramírez autorizá-lo a buscar um novo clube.

O desejo do Vasco em contar com Rodrigo Lindoso é antigo. O volante chegou a ter o nome cogitado no clube após se destacar pelo Madureira no Campeonato Carioca de 2015. Contudo, ele acabou reforçando o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

A diretoria vascaína, antes de mais nada, está tentando atender aos pedidos do técnico Marcelo Cabo sem comprometer o planejamento para esta temporada. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Rodrigo Lindoso é considerado uma excelente oportunidade de mercado.

Por outro lado, um detalhe a ser superado pelas partes é a questão salarial. No Internacional, só para exemplificar, a realidade financeira é outra. Afinal, Rodrigo Lindoso tem vencimentos não são compatíveis com o momento econômico do clube de São Januário. Atualmente ele ganha R$ 130 mil por mês no colorado.

Rodrigo Lindoso tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021. De acordo com pessoas próximas ao staff do meia, o jogador vem buscando a rescisão amigável com a equipe do Beira-Rio. No entanto, o colorado quer uma compensação financeira para liberar o atleta.

O Vasco, porém, não tem condição de empenhar dinheiro para tentar tirar o meio-campista do Internacional. O impacto econômico causado pelo rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, impede a diretoria de fazer grandes investimentos neste ano.

Os números de Rodrigo Lindoso no Internacional

Contratado pelo Internacional em 2019, Rodrigo Lindoso é considerado uma das principais lideranças do elenco na atualidade. De lá para cá, ele disputou 101 partidas e marcou seis gols com a camisa colorada. Nesta temporada, atuou apenas duas vezes pelo clube.

Revelado pelo Americano-MA, o volante acumula passagens pelo Nacional-PR, Madureira, Fluminense, Criciúma, Marítimo e Botafogo. Viveu o auge da carreira defendendo o clube da Estrela Solitária por três anos. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 2015.

Fonte: Torcedores.com

Leia mais sobreRodrigo Lindoso
1 comentário
  • Francisco+silva+sampaio - 26 de março de 2021

    A coisa estar feia no vasco jogador de 130mil e considerado muito caro olha no rival os salarios dos atletas so o gabigol pagaria o elenco inteiro do vasco a que ponto nos chegamos meu deus esse posso tem mais de 1000mt de profundidade sera que sairemos dele algum dia acho que vai demorar muito para ganhar algum titulo de grande repercusao nacional

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias