Vasco segue em 8º lugar no ranking digital dos clubes no Brasil

O Vasco da Gama permanece em oitavo lugar no ranking das mídias sociais dos clubes no Brasil, segundo o IBOPE Repucom.

Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, Corinthians, Grêmio, Vasco da Gama e São Paulo. Os cinco clubes que mais cresceram no período somaram cerca de 1,1 milhão de seguidores, o que corresponde a 70% do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês de outubro.

O Flamengo, como reflexo da boa fase em campo, celebra a conquista de mais de 25 milhões de inscrições na somatória de todas as suas redes oficiais. O clube também foi pelo décimo mês consecutivo líder em crescimento absoluto, batendo o recorde de novos usuários em um único mês. Durante todo o mês de outubro, a equipe somou cerca 830 mil seguidores.

O rubro-negro também foi líder em crescimento em todas as plataformas. No Instagram foram 473 mil novas inscrições, no YouTube 190 mil, 109 mil no Twitter e 56 mil em sua página oficial no Facebook. No Twitter o clube bateu a importante marca de 6 milhões de inscritos e ultrapassou o Corinthians em seguidores nessa plataforma. Agora, o clube carioca, além de liderar o ranking geral, também lidera em todas as plataformas isoladamente.

O Corinthians ficou em segundo lugar no crescimento geral, com 101 mil novos seguidores, resultado similar ao do mês anterior. 93% do desempenho total corintiano vem de sua conta no Instagram, a segunda mais seguida dentre todos os clubes de futebol no país.

O Grêmio, semifinalista da Libertadores, alcançou esse mês uma importante marca em suas redes. O clube gaúcho entrou para o seleto grupo de clubes com mais de 8 milhões de inscrições na somatória de todas as suas redes sociais. Sobre o crescimento absoluto mensal, os gremistas ficaram em terceiro lugar, agregando quase 80 mil novos seguidores ao seu saldo.

O Vasco ficou em 4º lugar em crescimento mensal, somando 67 mil seguidores no período. Os vascaínos também tiveram destaque no Twitter e YouTube. Nestas duas redes sociais foi a segunda equipe que mais cresceu, logo atrás do líder Flamengo.

O São Paulo fecha o Top 5 com a soma de 60 mil seguidores. O principal motor são paulino foi o Instagram, que em outubro contribui com 80% de todo seu ganho. Atualmente, o tricolor paulista detém a terceira conta mais seguida nesta plataforma dentre todos os clubes monitorados.

O Fortaleza ultrapassou pela primeira vez o rival Ceará no volume combinado das principais plataformas monitoradas desde julho de 2016. Com o feito, o Tricolor do Pici assume a 18ª posição geral e o posto de 4ª maior base digital da região Nordeste, atrás apenas de Sport, Bahia e Vitória.

Veja abaixo o levantamento completo:

Ranking digital dos clubes brasileiros

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »