Vasco se reapresenta na expectativa pela estreia de Fredy Guarín

O elenco do Vasco da Gama se representa nesta segunda-feira na expectativa pela estreia de Fredy Guarín na Taça Rio.

Com o elenco insatisfeito por conta dos salários atrasados, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira na expectativa pela estreia de Fredy Guarín. Regularizado na Ferj e liberado pela preparação física, o colombiano está à disposição de Abel Braga para enfrentar o Resende, no próximo sábado, em Volta Redonda.

Foi no último dia 7 que o Vasco anunciou a renovação do colombiano. Desde então, ele realiza pré-temporada. Internamente é consenso que ele se apresentou em forma física muito melhor do que quando chegou ao clube, em setembro do ano passado.

Após exames, Guarín iniciou os treinos em 8 de fevereiro. A partir daí, treinou em dois períodos na maioria dos dias. A ideia é que o colombiano fizesse pré-temporada semelhante à realizada pelo restante do elenco, em janeiro.

Com viagens longas para Teresina e Santa Cruz de La Sierra, o Vasco realizou poucos treinos no Rio de Janeiro nas últimas duas semanas. Guarín, no entanto, já participou de coletivos com o elenco, no time reserva, e a expectativa é que passe a treinar com a equipe principal nessa semana.

Após dois dias de folga, o elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira. A atividade será fechada para a imprensa, e a tendência é que os jornalistas tenham acesso ao CT do Almirante somente na quarta-feira de cinzas.

Fredy Guarín em treino do Vasco

Na última sexta, em atividade também sem a presença de jornalistas, os jogadores se reuniram com o diretor André Mazzuco e cobraram os salários atrasados. Os atletas ficaram incomodados por terem recebido apenas a primeira parcela do 13º, na última quinta.

No encontro, o elenco levantou a possibilidade de não dar entrevistas até que a situação seja regularizada. Na última quinta, na volta da Bolívia, os jogadores se recusaram a falar no desembarque. Quem conversou com os jornalistas foi o diretor André Mazzuco.

No momento, a direção deve ao elenco dois meses da CLT, parte do 13º, férias e cinco meses de direitos de imagem.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.