Vasco se manifesta sobre problemas ocorridos com o futebol feminino

Com reapresentação prevista para 17/01, o Vasco da Gama disse estar buscando soluções para tornar a categoria autossuficiente financeiramente.

Vasco x Pérolas Negras na modalidade Futebol Feminino
Vasco x Pérolas Negras na modalidade Futebol Feminino (Foto: Matheus Lima)

Após denúncias sobre a situação delicada do time de futebol feminino serem expostas nas redes sociais, o Vasco se pronunciou na noite desta terça-feira. O clube disse que busca soluções para tornar a categoria autossuficiente financeiramente e que mudanças acontecerão já na reapresentação do elenco, prevista para 17 de janeiro.

As dificuldades do departamento colocam em xeque a montagem do elenco para 2022. Jogadoras que se destacaram na categoria deixaram o clube nos últimos dias, como Bebel, Anny e Dani Barão.

A valorização da categoria é uma das promessas de campanha do presidente Jorge Salgado. Entre os problemas relatados estão os atrasos salariais, que se aproximam dos três meses, informação publicada pelo ge nesta terça. Veja os pontos esclarecidos pelo clube:

Atrasos salariais

”O clube informa que tem trabalhado incansavelmente em busca de uma solução para regularizar a situação o mais rápido possível”.

Corte na alimentação e falta de uniformes

”O Vasco informa que na apresentação das jogadoras ainda em janeiro, já estarão encaminhadas soluções para os problemas relacionados à alimentação e aos uniformes das equipes femininas de treino e jogo. A partir de agora vão contar também com nutricionista exclusivo para a modalidade e coach esportivo”.

Acesso limitado à estrutura para treinos

Em 2021, o clube chegou a anunciar um Centro de Treinamento exclusivo para as Meninas da Colina, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias.

”Importante também ressaltar que em 2021 o clube batalhou junto à prefeitura de Caxias para que as meninas voltassem a treinar na Vila Olímpica, além de receberem suplementação”.

Autossustentabilidade da categoria

No ano passado, o Vasco também divulgou acordo com a cervejaria Ambev, com aumento de 50% em relação ao último contrato e que incluía a autossustentabilidade do futebol feminino.

”O Departamento de Futebol Feminino informa, ainda, que várias iniciativas de curto prazo estão em curso para garantir que a modalidade se torne não apenas autossuficiente financeiramente, mas que possa aumentar seus investimentos através de projeto incentivados, plano de marketing específicos para patrocinadores exclusivos e produtos licenciados”.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.