Vasco e Santos: campeões com realidades diferentes

A vitória do Vasco sobre o Santos representou a realidade antagônica dos dois grandes campeões do primeiro semestre.

A vitória do Vasco sobre o Santos, por 2 a 0, na última quarta-feira representou de maneira quase que perfeita a realidade antagônica dos dois grandes campeões do primeiro semestre. Enquanto o vencedor da Copa do Brasil ratificou sua boa fase alcançando a quinta vitória em seis jogos, o campeão da Taça Libertadores não conseguiu reencontrar o bom futebol do início da temporada, amargando a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e a sexta após o título conquistado.

Com a vaga garantida na principal competição sul-americana do próximo ano, nada mais interessa para ambos os times que não o título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, apenas o Vasco parece disposto a usar todas as suas forças para atingir tal objetivo. Na briga direta pelo primeiro lugar, o time está em terceiro lugar, com 27 pontos, enquanto o Santos amarga a 18a posição, na zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos.

“Essa vitória comprova tudo o que falamos após a conquista da Copa do Brasil. Não podíamos entrar em uma zona de conforto por estarmos com a vaga garantida na Libertadores do ano que vem. Nossa briga é pelo título, e assim vai ser até o fim do Campeonato Brasileiro. Montamos uma boa base para isso, vamos disputar as primeiras colocações em todas as competições disputadas”, destacou o técnico vascaíno, Ricardo Gomes.

Já no Santos, nem mesmo a desculpa de estar com três jogos a menos justifica a péssima campanha no Brasileiro, principalmente após o fim da Libertadores. Com apenas três vitórias, o time amarga o quarto pior aproveitamento da competição, conquistando apenas 33,3% dos pontos disputados. E a pífia campanha já preocupa alguns jogadores, que não sabem como explicar a queda brusca de rendimento.

“Não sabemos nem como explicar essa fase ruim do nosso time. Na Libertadores, a bola batia na trave e saía, agora ela entra. A sorte virou contra o Santos”, justificou o goleiro Rafael, usando como o exemplo o gol do vascaíno Diego Souza, quando a bola bateu no travessão antes de balanças as redes e abrir caminho para mais uma derrota santista.

No próximo domingo, o Santos tentará mais uma vez fazer as pazes com a vitória e com o bom futebol da primeira metade da temporada. O adversário será o Ceará, às 16h, na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada da competição. Já o Vasco, que busca manter a rotina de bons resultados, encara o clássico contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Lanús contra o Vasco

Confira a escalação do Lanús para o jogo desta terça-feira contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, no La Fortaleza, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Detalhes da negociação da renovação de Coutinho com o Vasco

O Vasco da Gama e Philippe Coutinho iniciam uma conversa informalmente para acertar a renovação de contrato.

Léo Jardim entra na mira de clubes brasileiros

Destaque do Vasco da Gama, o goleiro Léo Jardim desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro.

Câmara do Rio concederá título de Cidadão Honorário a Vegetti

Destaque do Vasco da Gama desde segundo semestre de 2023, Vegetti receberá título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.

Veja quais são os jogadores que podem ganhar espaço no Vasco com Diniz

Fernando Diniz estreia no comando do Vasco da Gama em confronto diante do Lanús; confira quem pode ganhar outra chance.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Vasco terá sequência de jogos e treinos escassos até a parada para o Mundial

Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho no Vasco, que precisa urgentemente de evolução.

Nova camisa do Manchester City é comparada com a do Vasco; veja foto

A nova camisa lançada pelo Manchester City foi comparada com o modelo da Vasco da Gama da temporada de 2018/19.

Vasco luta contra o tempo para renovar com Léo Jardim

O Vasco busca chegar a um entendimento com o goleiro Léo Jardim e seu estafe para garantir a renovação antecipada.