Vasco: Rômulo comemora 2010

Rômulo terá de continuar mostrando serviço para seguir como titular.

O ano de 2010 não ficará na lembrança de nenhum torcedor vascaíno, mas para um jogador do elenco, ele nunca mais sairá da memória. O volante Rômulo, que chegou ao clube no ano passado para a categoria júnior, não só foi promovido ao time profissional como virou titular absoluto do técnico PC Gusmão.

“Avalio como um ano maravilhoso para mim. Eu estava no time júnior e fui chamado pelo PC. Com ele tive oportunidades na equipe titular. Fiz mais de 20 jogos com a camisa do clube e consegui marcar dois gols no Brasileiro. Estou muito satisfeito e agradeço ao Vasco e ao PC por terem ajudado neste início de carreira”, comemora o jogador.

Romulo

Rômulo, que tem apenas 20 anos, participou de 26 partidas do Vasco no ano, marcando dois gols. O bom desempenho dele foi elogiado por PC Gusmão e até gerou uma recompensa para o jogador. No dia 17 de novembro, o Vasco foi fazer um amistoso contra o Santos no Piauí, terra natal do volante, e apesar de usar todo o time reserva, o técnico escalou Rômulo para a partida, a fim de promover o reencontro dele com os familiares. Na época, PC Gusmão explicou a “premiação”.

“O Rômulo vai porque é a terra natal dele. Tenho certeza de que os torcedores e principalmente os familiares estão ansiosos para dar aquele abraço, já que só estão vendo-o pela TV, e, aliás, vendo-o fazer grandes apresentações. Acho que é um presente para ele. Vamos premiá-lo, para poder ver os familiares de pertinho”, disse o treinador cruzmaltino.

Mesmo tendo nascido no Piauí, Rômulo nunca atuou em times da região. “Mesmo tendo nascido em Picos, nunca joguei no Piauí. Comecei no Porto, de Caruaru. Lá, graças a Deus, consegui me destacar e fui levado para o Vasco”, conta o volante.

Rômulo estava emprestado pelo time pernambucano até o fim de 2010, mas suas boas atuações fizeram com que a diretoria vascaína corresse para comprar metade de seus direitos econômicos e renovasse seu contrato por mais cinco anos. Com a chegada de Eduardo Costa e a recuperação de Nilton, Rômulo terá de continuar mostrando serviço para seguir como titular do meio de campo do Vasco em 2011.

esportes terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.