Vasco: Ricardo Gomes reajustou equipe no intervalo

Ricardo Gomes revelou que precisou controlar a ansiedade dos jogadores e mudar a postura tática.

Nada como uma chacoalhada no intervalo para o Vasco acertar o posicionamento e buscar uma virada empolgante como a desta noite, em São Januário, contra o ABC. O técnico Ricardo revelou que precisou controlar a ansiedade dos jogadores e mudar a postura tática da equipe para conseguir a classificação na Copa do Brasil. O time perdia por 1 a 0 no primeiro tempo e depois de muita insistência, chegou à vitória: 2 a 1.

“Abandonamos o Allan na lateral direita. O Eder Luis não encostava nele e o Rômulo ficou muito isolado no meio. O time não estava compacto. Além disso, tentamos resolver tudo na base da ansiedade, com chutes de longe. Conversei com eles e no segundo tempo o time foi outro”, comentou Ricardo Gomes.

O Vasco, de fato, voltou mais organizado nos 45 minutos finais. Ele encostou Eder Luis em Allan e Fellipe Bastos em Rômulo. O time estava menos nervoso e mais consciente. Após o gol de empate, aos 7 minutos, a equipe cresceu na partida. O placar de 0 a 0 em Natal dava a vantagem ao ABC de jogar pelo empate acima de um gol.

O jogo, assim, ganhou contornos dramáticos característicos de Copa do Brasil, quando gol fora vale dois no critério de desempate. Para alívio vascaíno, Tiago Garça foi expulso pelo pênalti cometido em Ramon. Com um jogador a mais e empurrado pela torcida, a virada, segundo Gomes, viria desde que não houvesse afobação.

“A gente vinha jogando de forma errada, com quatro jogadores na frente, fazendo a mesma função: Felipe, Diego Souza, Alecsandro e Eder Luis. Não criamos, não oferecemos tanto perigo. Bato na tecla da falta de organização. O time acertou o posicionamento e a coisa andou. A expulsão também nos ajudou. Pelo menos foi alguma coisa nosso favor, né, já que eles tinham o empate e resultado debaixo do braço. Só que nós, com um homem a mais, fizemos a diferença. Mas foi difícil”, destacou Gomes.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Andrezinho, do Molejo, canta música em homenagem a Dinamite; ouça

Ex-diretor do Vasco da Gama, Eduardo Nery escreva letra em homenagem a Roberto Dinamite e Andrezinho, do Molejo, canta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz pode pegar gancho de até 10 jogos por declaração

Ramón Díaz dá declaração polêmica sobre o VAR do confronto entre Vasco da Gama x Grêmio e pode pegar gancho pesado.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Paulinho e GB, do Sub-20, estão se recuperando de lesão; entenda os casos

Desfalques do sub-20 do Vasco da Gama, Paulinho e GB se recuperam das suas respectivas lesões e jornalista dá detalhes.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón não garante João Victor e Payet contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, analisou as situações de João Victor e Dimitri Payet após a derrota para o Bragantino.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel segue no Chile e pode ser desfalque contra o Fluminense

Fora do Brasil desde segunda-feira, Medel estende estadia no Chile e não deve enfrentar o Fluminense na 3ª rodada do Brasileiro.