Vasco: Ricardo Gomes comenta emoções contra o ABC

Ricardo Gomes estava aliviado na entrevista após a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o ABC.

O técnico Ricardo Gomes era a imagem do alívio na entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, de virada, quarta-feira, em São Januário. Ele ressaltou a dificuldade que o time teve para bater o adversário, que chegou a sair na frente com um gol de Cascata. A equipe da Colina conseguiu se superar, mas até o gol de Bernardo, aos 32 do segundo tempo, sofreu bastante. O comandante cruz-maltino acredita que classificação para as oitavas de final, quando o time irá encarar o Náutico, foi merecida.

– Foi um verdadeiro jogo de Copa (eliminatório), com tudo que temos direito. Estávamos com um gol de atraso e o regulamento contra. O time do ABC é organizado. Nós tivemos uma certa ansiedade, queimamos muitas jogadas com chutes de longa distância. Não precisava de tanta emoção – desabafou.

Gomes reprovou a atuação da sua equipe na primeira etapa, mas disse que conseguiu corrigir os erros de posicionamento e o desempenho melhorou no segundo tempo.

– Fomos muito bem marcados, assim como no primeiro jogo. Criamos, mas não estávamos bem organizados. Não foi um bom primeiro tempo. Voltamos melhor, com uma boa disposição em campo. Criamos e merecemos a virada. Mas foi um jogo duríssimo.
Abandonamos o Allan no primeiro tempo. Quando o Eder passou para o lado direito, o time ficou mais organizado. Consertamos o posicionamento do Fellipe Bastos e do Rômulo e o time melhorou. Merecemos a classificação.

No sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, o Vasco encara o Cabofriense pela Taça Rio. A equipe é líder do Grupo A com 13 pontos.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.