Vasco: Ricardo Gomes arma time ofensivo

Ricardo Gomes aposta em um meio de campo leve e, ao mesmo tempo, ofensivo.

O Vasco que entra em campo neste sábado para enfrentar o América, em Volta Redonda, terá formação e postura diferentes das últimas partidas. O técnico Ricardo Gomes aposta em um meio de campo leve e, ao mesmo tempo, ofensivo. Com o setor encostando nos atacantes Eder Luis e Marcel, o treinador acredita que os gols possam sair com naturalidade.

O time terá o retorno de Felipe Bastos. O jogador fraturou a mão direita treinando em Atibaia, durante a pré-temporada, em janeiro, e só agora foi liberado pelo departamento médico. No coletivo desta quarta-feira, o meia foi escalado entre os titulares. Ao seu lado estarão Rômulo, Jeferson e Felipe.

vasco ofensivo

“Quero um time leve, que faça o seu trabalho na criação e na proteção e chega na frente também. Mas depende ainda de muito trabalho. Sei que tudo não vai mudar assim”, comentou Ricardo Gomes.

Não é de uma hora para outra que o Vasco vai ganhar novo padrão e jogar o fino. Gomes admite que o time já tem um pouco da sua cara. As armas que estão à sua disposição, no entanto, é wue carecem de condicionamento. E o setor, de entrosamento.

O caso do experiente Felipe é emblemático. Sem começar uma partida desde a derrota de 3 a 1 para o Boavista, na terceira rodada, o meia está confirmado contra o América. Técnico e jogador sabem que a forma física não é a ideal. Ainda assim, Ricardo Gomes quer o camisa 6 em campo.

Juntamente com Rômulo e Jeferson, este último vem tendo boas atuações, o meio de campo terá características ofensivas. Os jogadores, por sua vez, sabem que terão de se cortar um dobrado para atender as exigências do treinador.

“Quem vai marcar? Todo mundo. A gente vai atacar e defender. É hora de todos se esforçarem. Fico feliz de voltar à equipe. Sofri de fora vendo o time perder nas primeiras rodadas. Quero entrar e ajudar”, declarou Felipe Bastos.

Mesmo que a nova filosofia não dê resultado imediato, todos apostam numa transformação na Taça Rio. Se vencer, o time chegará ao terceiro jogo sem derrotas e à segunda vitória consecutiva. Com a confiança de volta, o objetivo é apagar a imagem da primeira fase. E, de quebra, tentar uma vaga nas finais. O Vasco foi o único clube entre os grandes a ficar fora da festa na Taça Guanabara.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias