Vasco retorna à Arena Castelão com situação bem diferente do 1º turno do Brasileiro

O Vasco da Gama se tornou líder pela 1ª vez no Brasileiro desde 2012, no jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em agosto.

Yago Pikachu em jogo contra o Fortaleza
Yago Pikachu em jogo contra o Fortaleza (Foto: Maga Jr/Ofotografico)

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é num estádio que rendeu uma boa história para o torcedor Cruz-maltino. Foi na Arena Castelão que o time carioca assumiu a liderança pela primeira vez desde 2012, na época do chamado ‘Ramonismo’. Na ocasião, o Vasco de Ramon Menezes batia o Ceará por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, às vésperas de seu aniversário, e alcançava a ponta da tabela mesmo com um jogo a menos que os rivais.

Agora, seis meses depois daquela vitória, com gols de Cano, Fellipe Bastos e Ribamar, e com a competição chegando no fim, hora de volta para Fortaleza. Desta vez, em uma briga um tanto quanto diferente. Na quarta-feira (10), o Vasco encara o Fortaleza, rival direto na luta contra o rebaixamento. Com um ponto a mais que a equipe de Vanderlei Luxemburgo, o Leão também está muito ameaçado de queda.

O time cearense tem apenas a 11ª campanha como mandante, mas um fator chama a atenção: o Fortaleza tem a melhor defesa em jogos em casa, com apenas 11 gols sofridos. O Vasco, 14º visitante, não vence nesta condição desde a partida contra o Sport, pela 21ª rodada.

Se quiser escapar, esse é um jogo que deve ser tratado com muita atenção por Luxa. Pois após esta partida, terá Internacional e Corinthians pela frente, antes de receber o Goiás pela última rodada. O Fortaleza, por sua vez, também tem duelos difíceis. O time de Enderson Moreira ainda enfrenta, além do Vasco, o Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Na perspectiva o Vasco volta líder outra vez, só que agora na fila do rebaixamento, o Botafogo já confirmou,Segue na fila Goiás e Curitiba

Comente

Veja também
Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura celebra acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.

Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.