Vasco resolve partida em 20 minutos, cola no G4 e vê aposta de Diniz na base

Vasco da Gama conquista importante resultado com dois gols em vinte minutos e vê jovens jogadores se destacando na Série B.

Jogadores do Vasco saudando a torcida no Batistão
Jogadores do Vasco saudando a torcida no Batistão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em diversos momentos da Série B, mais importante do que jogar bem, é conquistar os três pontos. O Vasco da Gama parece finalmente ter entendido essa máxima e, na noite deste domingo (03), contra o Confiança precisou de 20 minutos para liquidar a fatura. O resultado fez o time subir para o sexto lugar e ver o trabalho de Diniz evoluir com jovens jogadores vivendo boa fase.

Contra os sergipanos, Gabriel Pec e Riquelme tiveram atuações de destaque e ajudaram o time a consolidar o bom momento, com a terceira vitória seguida e cinco jogos de invencibilidade. Agora, o Time da Cruz de Malta está a cinco pontos do grupo dos quatro melhores.

Diniz elogiou os jogadores na entrevista coletiva, afirmando que os Meninos da Colina vem “ganhando pontos”. Sem atuar bem, aliás, essa foi a pior exibição do time sob o comando do treinador, o Cruzmaltino contou com a dupla para vencer, mesmo sem convencer.

Estratégia

Fernando Diniz começou com Zeca de volante (Andrey segue entregue ao DM), com Riquelme na esquerda e Léo Matos na direita, que voltava de suspensão, cumprida contra o Goiás, mas o time não estava em um bom dia, o que compromete qualquer planejamento. A marcação do Confiança encaixou e a equipe não conseguir articular grandes jogadas.

Apático, o Gigante da Colina sentiu a falta de Andey nessa volta para buscar o jogo juntamente com Bruno Gomes, e viu seus homens de criatividade, Nenê e Marquinhos Gabriel, pouco inspirados e sem dar dinâmica ao meio campo. Com isso, o Vasco permitiu aos sergipanos, que estão na zona de rebaixamento, se assanharem no jogo.

O Cruzmaltino só finalizou uma vez até o intervalo (terminou o jogo com sete) e teve apenas três desarmes (terminou o jogo com 14), números que evidenciam a pouca combatividade dos comandados de Diniz.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor, imprimindo um ritmo mais forte, o que foi suficiente para sair da Arena Batistão com o resultado positivo. Zeca retornou para a lateral, no lugar de Matos, substituído para a entrada de Gabriel Pec. Isso permitiu que Marquinhos Gabriel pudesse organizar a saída de bola com mais qualidade.

Com duas jogadas pelo lado esquerdo, o Almirante resolveu a parada com gols de Cano e Pec e deu sinais de que, a essa altura do Campeonato, é preciso vencer de qualquer maneira, o jogar bem vai ter mesmo que ficar em segundo plano.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Goleiro de.merda:quase q a vaca vai.pro.brejo.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.